00Nation sofreu com problemas e W.O na seletiva

Jogos do qualify sul-americano do RMR são adiados

Por conta de problemas na plataforma, as partidas da quarta rodada foram reagendadas

As partidas da quarta rodada do open qualifier sul-americano para o RMR do IEM Rio Major foram adiadas. Em contato com a Dust2 Brasil, a ESEA, plataforma responsável pela seletiva, confirmou o adiamento dos jogos.

Os times disputaram três md1 nesta segunda-feira. A rodada quatro e a rodada cinco deviam acontecer no mesmo dia, porém por conta de problemas técnicos que ocasionaram em longos atrasos, a ESEA decidiu por adiar as partidas para o dia seguinte.

A expectativa é que todos os jogos da quarta rodada comecem a partir das 18h. Antes, o calendário da ESEA dizia que na terça-feira seriam disputados os jogos das quartas de final, ainda em md1, e as semifinais - estas em md3 porque definem os dois primeiros classificados.

Os times que perderem na semifinal vão se enfrentar em mais uma md3, marcada para a quarta-feira. Quem vencer, fica com a terceira vaga no RMR das Américas. No total, a América do Sul vai classificar sete times para o RMR, enquanto a América do Norte seis.

As equipes que não conseguirem as vagas na seletiva presencial pelo primeiro qualificatório terão mais duas oportunidades. Confira as datas:

  • 2° Open qualifier: 15 a 17 de agosto (2 vagas)

  • 3° Open qualifier: 20 a 22 de agosto (2 vagas)

Problemas marcaram o início do qualificatório

O primeiro dia do open qualifier ficou marcado pelos problemas na ESEA, plataforma responsável pela seletiva. Desde o check-in até a liberação dos servidores, os times enfrentaram dificuldades para jogarem as partidas.

Depois das 17h, uma hora antes do horário agendado para o começo do qualificatório, as equipes tiveram dificuldades para realizar check-in na ESEA já que o site apresentava instabilidade e em alguns momentos chegou a ficar totalmente fora do ar.

Por conta do atraso no check-in, a ESEA adiou o horário de início dos jogos de 18h para 18h30. Com problemas de conexão nos servidores, alguns times só foram jogar depois de cinco horas do horário agendado para o começo da seletiva.

A 00Nation, por exemplo, venceu por BYE a primeira partida e iria jogar a segunda partida às 23h11. No entanto, dois jogadores do time adversário não conseguiam mais jogar por conta do horário e a Zero Zero venceu por W.O.

Companheiro de equipe de Epitácio "TACO" Melo, Marcelo "coldzera" David também reclamou da plataforma: "Que vergonha ESEA. Muitas pessoas se prepararam para jogar às 18h e vocês tiveram um mês para preparar essa seletiva. Agora você literalmente destrói o sonho de várias pessoas e, combinado com isso, vários times têm menos chances de se classificar. Parabéns", escreveu cold.

A Isurus, Corinthians e ODDIK. também sofreram com uma situação parecida. A primeira partida das três equipes começaram somente por volta das 23h.

Nicolás "Noktse" Dávila, da Isurus, questionou quando "os times se juntaram para fazer algo contra isso. É inaceitável a falta de respeito com toda a região".

Por conta dos problemas de conectividade, Guilherme "KinGui", treinador da Arena Jogue Fácil, relatou que a equipe tomou W.O mesmo estando conectada na partida anterior. "Vocês estão brincando com sonhos e pessoas que estão desde cedo se preparando para o momento mais importante da história do CS pra nós brasileiros", escreveu.

Leia também

#1(Com 0 respostas)
16 de agosto de 2022 às 08:55
badflower
vergonha demais a ESEA deixar isso acontecer, e aparentemente foi só no SA, né? no EU rolou normal
#2(Com 0 respostas)
16 de agosto de 2022 às 09:12
leozimmelo
Vi no twitter alguém comentando que um funcionário da ESEA posto no reddit que eles tinha se preparado mara o qualifier se baseando no qualifier de valencia que tinha 49 times.

Se é verdade nao sei, mas em resumo:

GC >>>>>>>>>>>>>>>>>abismo >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>ESEA
Você precisa estar logado para fazer um comentário.