
FURIA cai na fase de grupos da WePlay Academy League
A FURIA Academy se despede da sexta temporada da WePlay Academy League na primeira fase. Os brasileiros não conseguiram ficar entre os quatro melhores do grupo e foram eliminados do campeonato na fase de grupos.
Depois de disputar 12 jogos, a FURIA venceu somente cinco. Com o recorde 5-7, a equipe ficou em quinto do grupo, na frente somente da Copenhagen Flames e Apeks, que são as últimas colocadas.
O último jogo aconteceu nesta sexta-feira. Lucas 'decenty' Bacelar e companhia perderam o primeiro half por 11-4, não conseguiram voltar no mapa e caíram diante da NAVI por 16-6.
Não é a primeira vez que a FURIA Academy é eliminada na fase de grupos, porém o resultado é abaixo das últimas duas edições da WePlay Academy League. Na quarta temporada a equipe ficou na terceira colocação, enquanto na quinta avançou ao play-in, mas perdeu para a Astralis na primeira rodada e foi eliminada.
Além da FURIA, o MIBR também representou o Brasil no torneio que acontece na Europa. O time, que disputou o grupo B, venceu somente um jogo em doze disputados e ficou na última colocação da chave.
A WePlay Academy League S6 começou no dia 25 de julho e vai até o dia 14 de agosto. O campeonato segue agora para o Play-in, que vai classificar mais dois times para a fase final. A premiação total é de US$ 100 mil (mais de R$ 529 mil).