KSCERATO, da FURIA, em entrevista à Dust2 Brasil

KSCERATO: "Me encontrei dentro do jogo novamente"

Jogador da FURIA falou sobre boa fase, confronto contra a NAVI e chance de título no IEM Rio Major

Kaike "KSCERATO" Cerato tem sido o grande destaque da FURIA no IEM Rio Major. Mas, alguns meses atrás, o jogador não conseguia se encontrar. Depois de uma sequência de viagens e resultados ruins,KSCERATO se viu sem confiança no próprio jogo. Dois meses depois, o astro da FURIA está em plena forma.

"As férias do meio do ano foram muito importantes para mim, consegui descansar a mente, reorganizar meus pensamentos, (definir) o que eu realmente quero ser, (renovar) minha motivação", disse KSCERATO em entrevista à Dust2 Brasil.

"Comparando com a (IEM) Cologne, vim para esse campeonato com mais confiança e muito mais solto. (Estou) sem pressão nenhuma e jogando o meu jogo. Me encontrei dentro do jogo novamente", completou.

KSCERATO disse que, para se encontrar, teve de superar muitos questionamentos que pairavam na sua cabeça nos momentos de má fase.

"Quando a fase não está boa, muitos pensamentos vem. Você pensa se está fazendo a coisa certa, se precisa mudar o jeito de jogar ou o seu foco no momento. Mas, graças a Deus, eu encontrei meu foco, a minha vontade de jogar e o jeito de jogar certo, porque naquela época lá estava muito difícil, com muita coisa na cabeça", disse o jogador.

"Fiquei o semestre todo pensando em campeonato e chegou no final eu estava totalmente cansado, exausto. Então, nesse semestre eu vim muito mais descansado e focado", completou.

Estudos e um sonho

Nesta sexta-feira, KSCERATO vai precisar de mais do que uma boa fase para superar a NAVI no jogo válido pelas quartas de final. Apesar de respeitar os adversários, o jogador chega confiante para o confronto.

"Estou muito preparado, sempre confiante. Estou em casa, né, não tem porque eu não estar confiante e preparado. Estou me sentindo nas nuvens", afirmou.

"Nós não escolhemos adversário. Estamos preparados para qualquer um que vier. Não tem essa de NAVI, poderia ser a Outsiders, qualquer um. Nós vamos dar o nosso máximo sempre", completou.

KSCERATO diz que o time tem passado os últimos dias estudando o adversário e sabe que não terá vida fácil.

"Estudamos ontem, vamos estudar hoje ainda. Vai ser um jogo complicado, não tem partida fácil contra os caras, mas se Deus quiser vai ter. Só depende de nós, como diz o meu pai. Acho que estamos preparados, independente de qual seja o mapa, do que eles fazem", afirmou.

E, além da preparação, a FURIA contará com a força da torcida.

"Eu acho que chegamos para esses playoffs, mesmo sendo uma coisa diferente, felizes, independente de tudo. No Riocentro a gente sentiu um pouco da vibe da torcida e aqui terá mais gente, com certeza, vai ter mais barulho, mas acho que está tudo ao nosso favor", completou.

Com tudo a favor, KSCERATO sonha com o título na Jeunesse Arena. A construção da conquista, porém, será round a round.

"Acho que temos tudo para ganhar esse Major, mas acho que o mais importante é focarmos no round a round. Não importa termos uma expectativa de que vamos ganhar o Major, se a gente ganhar o round, o jogo, o eco e o pistol que precisamos ganhar. Acho que devemos colocar passos pequenos aqui para darmos passos largos lá na frente", finalizou.

Leia também

Você precisa estar logado para fazer um comentário.