fbz com a Seleção do BT na MrJack Cup (Foto: Victor Vargas/Divulgação)

fbz vive indecisão com nova organização: "Estou correndo um risco pra ver se dá certo"

Campeão com a Seleção do BT falou do futuro e comentou propostas que já recebeu para 2023

Fabio "fbz" Souza vive um momento de indecisão rumo a 2023. Atualmente com foco nas streams, o jovem de 23 anos voltou a sentir as emoções de um presencial ao disputar e vencer a MrJack Cup com a Seleção do BT no último fim de semana. Para o próximo ano, fbz está disposto a atuar nas duas áreas.

"Estou aberto a ambos os lados, se vier proposta boa de organização (para ser streamer) vou analisar, vou aceitar. Pode ser que eu fique um ano, que seja, e volto pro competitivo. Não tenho certeza. Mas estou aberto a receber propostas tanto como player quanto como influencer", revelou em entrevista à Dust2 Brasil.

fbz diz gostar da produção de conteúdo, assim como também é apaixonado pela adrenalina e pela sensação de competir - principalmente em LAN. No entanto, a questão financeira pesa e o deixa mais inclinado a ir para o lado das streams.

"Financeiramente em relação à stream e competitivo aqui no Brasil, não tem comparação. Portanto, sempre penso na minha família. Eu continuo fazendo o que eu gosto, amo fazer live e não me tranquei 100% do competitivo. O que vier para mim vou analisar e decidir o que pode ser feito. Mas atualmente estou no meu auge da minha carreira. Faço o que gosto, consigo ter minhas coisas, venho aqui e conheço uma galera, o pessoal me conhece, está perfeito para mim".

E as propostas já começaram a chegar. fbz revelou que tem ofertas em mãos de times amadores e profissionais para que seja jogador, além de convites para ser influenciador. No entanto, ele está confiante que vai receber uma proposta que mais vai lhe satisfazer.

"Não aceitei nenhuma (oferta) ainda porque sei que, pelo que já trampei, vai chegar algo que eu quero que chegue. As coisas estão encaminhadas, então estou correndo risco para ver se eu recebo essa proposta mesmo. Estou correndo esse risco para ver se dá certo. Se chegar essa proposta seria para influenciador, e talvez montar um time Academy", declarou.

Experiência única

Com a Seleção do BT, fbz disputou a MrJack Cup e venceu o campeonato presencial no último domingo. Já veterano em LAN, ele celebrou a oportunidade de atuar no campeonato e comemorou o fato de estar ao lado dos seus companheiros de equipe.

"Já joguei campeonatos desse nível na época de MAX5, Power Lounge, tudo muito cheio, mas viver isso aqui está sendo absurdo. Claro que na hora dá aquela ansiedade, mas o foco é o mesmo e a experiência ajuda muito nisso".

"O bt0 pediu pro Noway me convidar, daí ele me chamou de última hora para jogar o qualify. Para mim, iríamos só criar um conteúdo, íamos enfrentar algum time forte, mas não conseguiríamos chegar. Somos streamers enfrentando times que treinam. Não éramos os favoritos. Mas o convite me deixou muito feliz. Poder trocar uma ideia com o bt0, jogar ao lado dele que é alguém que eu acompanho bastante, é uma experiência muito boa", continuou fbz.

Além da parceria dentro dos servidores, estar ao lado de Fillipe "bt0" Moreno ajudou fbz também nas streams. Depois de se juntar à equipe, ele avalia que tem viewers que estão constantemente nas suas lives.

"Muita galera que já ouvia falar meu nome está passando a me acompanhar agora. Muitos me chamavam de fabin, bin, porém não me acompanhavam, só me conheciam por eu estar na stream dos outros. Agora tem um pessoal que me acompanha, trocando ideia comigo diariamente. O bt0 me ajudou demais. E não só a mim. Ao noway, KHTEX também".

Outro grande amigo de fbz no cenário competitivo é Lincoln "fnx" Lau. Parceiros na vida, a dupla já ponderou se juntar diversas vezes também em um time - mas nada que foi levado para frente. Até o momento.

"A gente sempre brincou com isso, falando "vamos jogar liga aberta, vamos juntar um pessoal". Mas nunca oficializamos algo. Acredito que se a gente parasse para conversar daria para fechar algo sim, porém hoje em dia ele está em outra vibe, tem a parada da Imperial, os projetos dele. Pode ser que no futuro aconteça, não sabemos como será ano que vem, mas claro que se ele me convidasse eu toparia", finalizou.

Leia também

Você precisa estar logado para fazer um comentário.