nitr0, da Liquid, em entrevista à Dust2 Brasil

nitr0: "Sinto que estamos no caminho certo"

Após eliminação em Copenhague, capitão da Liquid falou sobre futuro da equipe

A BLAST Premier Fall Final terminou sem sucesso para a Team Liquid. Depois de uma boa campanha na fase de grupos, a equipe acabou eliminada na semifinal pela Heroic, os donos da casa, após uma derrota por 2 a 1. Para Nick "nitr0" Canella, ainda não é possível identificar o que levou o time à derrocada no confronto.

"Nós tivemos a mesma mentalidade vindo para esse jogo que tivemos, por exemplo, no jogo contra a NAVI, mas, não sei. Acho que a Heroic está jogando melhor do que NAVI coletivamente falando", afirmou o capitão da Liquid em entrevista à Dust2 Brasil.

"Foi um jogo difícil, não sei exatamente qual foi o problema necessariamente, mas acho que, juntos, não funcionamos muito bem na série, no 1º e no 3º mapa", completou.

Mesmo que ainda não tenha um diagnóstico para a série, nitr0 acredita que a derrota no terceiro mapa, Vertigo, veio da dificuldade em embalar do lado terrorista.

"Acho que não trocamos juntos para fazer rounds do lado TR, então fica difícil. Tivemos dois rounds no começo e não conseguimos mais fazer rounds consecutivos, aí é bem difícil de ligar os rounds juntos. Mas, honestamente, precisamos assistir e ver o que podemos trabalhar", disse.

De fora do evento, a Liquid ainda tem mais um interesse na Royal Arena: a equipe ainda pode alcançar uma vaga na BLAST Premier World Final, que acontece no mês que vem. Para isso, torce para que a NIP não consiga o título em Copenhague - os suecos enfrentam a FaZe na semifinal ainda neste sábado.

"Se a NIP ganhar o campeonato e a nossa temporada acabar, ainda é novembro, então vai ser uma porcaria para nós se acontecer. Mas acho que a NIP tem um oponente difícil, baseado pelo desempenho da FaZe aqui. Eles estão bem nesse campeonato, então acho que vai ser um jogo difícil para a NIP. Mas, qualquer coisa pode acontecer no CS nos dias de hoje", explicou.

E, com vaga em Abu Dhabi ou não, nitr0 acredita que a Liquid está no caminho certo.

"Eu acho que pegamos o YEKINDAR em junho, foi a primeira vez que jogamos com ele num campeonato, só estamos ganhando mais experiência juntos, seis meses não é muito coisa quando você pensa sobre. Mas sinto que estamos no caminho certo e tentar o nosso máximo para não cansarmos das viagens", finalizou.

Leia também

Você precisa estar logado para fazer um comentário.