ESL Impact Katowice será o primeiro mundial feminino em 2023

Datas do qualify da Impact Katowice são alteradas

Seletiva, que acontecerá em dezembro, conflitava com torneio nacional

As seletivas que vão classificar para a ESL Impact Katowice tiveram as datas alteradas. Por conta de conflitos no calendário, como por exemplo com a GC Masters Feminina VI, a organizadora anunciou a mudança de dias.

Antes, o primeiro open qualifier para o primeiro mundial feminino de 2023 seria entre os dias 10 e 12 de dezembro, enquanto a GC Masters está agendada para os dias 9 e 11 de dezembro. A ESL ouviu as reclamações e alterou as datas do qualify sul-americano para a Impact Katowice para os seguintes dias:

  • Primeiro open qualifier: 14 e 15 de dezembro

  • Segundo open qualifier: 16 e 17 de dezembro

  • Jogo decisivo: 18 de dezembro.

O qualificatório vai ser no patch mais recente. Portanto, o mapa Anubis vai estar na rotação de mapas, e a Dust2 não. Além, claro, das mudanças na M4A1-S e na AWP que também estarão vigentes.

A ESL Impact Katowice vai contar com novidades. A definição dos times participantes será diferente. Para o campeonato, quatro times serão convidados pela ESL. Os convites devem ser revelados durante esta semana. Os outros quatro times serão definidos pelos qualificatórios. A América do Sul terá somente uma vaga na seletiva, assim como a América do Norte. A Europa terá duas vagas.

O formato do mundial vai ser o mesmo, com oito times participantes divididos em dois grupos. As duas melhores equipes de cada avançam aos playoffs, que começa na semifinal sem lower bracket. As partidas da fase final serão md3, incluindo a grande final.

A Impact Katowice acontecerá entre os dias 10 e 12 de dezembro, de maneira paralela aos playoffs da IEM Katowice. O mundial feminino vai contar com premiação total de US$ 100 mil (mais de R$ 528 mil).

Rumo à 2023, a ESL já divulgou o calendário de campeonatos femininos que acontecerão durante o ano. Além de Katowice, Dallas e Hannover, nos Estados Unidos e na Alemanha respectivamente, também receberão o mundial.

Durante 2022, a FURIA, MIBR, B4 e Black Dragons representaram o Brasil durante os três torneios internacionais que aconteceram: ESL Impact Finals League S1, ESL Impact Valencia e ESL Impact Finals League S2. A FURIA foi vice-campeã nas três edições, caindo diante da Nigma Galaxy nas finais.

Leia também

Você precisa estar logado para fazer um comentário.