Torcida presente no IEM Rio Major

Só 0,1% conseguiram a Moeda de Diamante do IEM Rio Major

Porcentagem é a menor dos últimos cinco mundiais

A torcida foi um dos fatores que marcaram o IEM Rio Major, mas o primeiro mundial no Brasil também ficou marcado pelas zebras. Grandes favoritos decepcionaram e foram eliminados antes do esperado. Isso atrapalhou a vida de quem comprou a moeda do Major.

De acordo com o levantamento da Leetify, somente 0,1% das pessoas que participaram do Pick'Em do IEM Rio Major conseguiram a Moeda de Diamante, que é o status máximo da moeda. A pesquisa foi feita utilizando uma amostra de 21 mil inventários públicos.

A plataforma afirmou que a porcentagem foi a mais baixa nos últimos cinco Majors. Portanto, mais de 0,1% conseguiram a Moeda de Diamante no PGL Major Antwerp, PGL Major Stockholm, StarLadder Berlin Major, IEM Katowice Major e FACEIT Major London.

Enquanto somente 0,1% conseguiu o redondo de diamante, outros 62% conseguiram a Moeda de Ouro e 38% pararam na Moeda de Prata.

Para você ir melhorando o status da sua moeda, é necessário cumprir os objetivos. A primeira meta é acertar cinco palpites do Challengers Stage, podendo ser os sete classificados à próxima fase, o time 3-0 ou o time 0-3. O mesmo sistema conta para o Legends Stage.

Já nos playoffs é necessário acertar dois times que avançarão às quartas, um semifinalista e o grande campeão. Assim, quem cumprir todos estes objetivos, tem a moeda de diamante.

Campeã do Major anterior, a FaZe chegou como uma das favoritas para ir bem no mundial do Rio de Janeiro. A equipe deixou o campeonato depois de sofrer três derrotas seguidas e foi a maior zebra do torneio.

O título do IEM Rio Major foi decidido entre Heroic e Outsiders. O time russo capitaneado por Dzhami "Jame" Ali derrotou os dinamarqueses por 2 a 0 na final e se coroou o grande campeão.

Três times brasileiros competiram no IEM Rio Major. 00Nation e Imperial caíram no Challengers Stage, enquanto a FURIA passou pelas duas primeiras fases e avançou para os playoffs. Nas quartas de final, a equipe derrotou a NAVI, mas caiu para a Heroic na semifinal.

Leia também

Você precisa estar logado para fazer um comentário.