Tacitus confirma saída da FURIA e elogia guerri: "Valorizem ele"
Marcos "Tacitus" Castilho oficializou nesta quarta-feira que não vai continuar na FURIA em 2023, como a Dust2 Brasil adiantou. No anúncio, o assistente técnico se despediu dos companheiros de equipe e rasgou elogios para Nicholas "guerri" Nogueira.
"Obrigado pelas conversas, pelo companheirismo, pelos ensinamentos, pela paciência, pela amizade. Trabalhar ao seu lado me permitiu uma evolução acelerada em várias áreas. Espero ter conseguido alcançar suas expectativas de braço direito ao longo desse tempo. Sua dedicação ao projeto da FURIA e ao bem estar dos jogadores não pode passar despercebida", escreveu Tacitus.
"O guerri não se interessa apenas pelo Drop, cuida também do André. E por aí vai. Valorizem ele! Quando perdemos um jogo ele reflete nas trades, pensa sobre os anti forçados, pensa sobre as situações de vantagens, sobre o veto, nada passa despercebido. Espero que vocês entendam que o guerri trabalha de olhos, ouvidos e mente abertos, sempre", finalizou.
Desde junho de 2021, Tacitus e guerri trabalharam juntos na comissão técnica da FURIA. O assistente técnico, inclusive, foi quem assumiu a posição de treinador da FURIA em torneios da Valve após guerri ser banido pela ESIC e punido pela Valve. Tacitus esteve atrás dos jogadores no PGL Major Stockholm, RMR e no PGL Major Antwerp, e no RMR do IEM Rio Major.
No entanto, para o mundial no Brasil, quem subiu ao palco junto do time foi André Akkari. A FURIA caiu na semifinal para a Heroic. Este foi o último campeonato de Tacitus pela equipe.
Agora, Tacitus está "free agent sem restrições, aberto a propostas de equipes focando mais na função de Head Coach, mas também disposto a integrar uma comissão".
Com a saída de Tacitus, a FURIA seguirá com:
Andrei "arT" Piovezan
André "drop" Abreu
Kaike "kscerato" Cerato
Rafael "saffee" Costa
Yuri "yuurih" Santos
Nicholas "guerri" Nogueira (treinador)