Tacitus, assistente técnico da FURIA, durante o RMR do IEM Rio Major

Tacitus deixará FURIA ao final da temporada

Assistente técnico terá novos ares em 2023 e está disponível no mercado

Principal time brasileiro de CS:GO, a FURIA terá mudanças na comissão técnica para a próxima temporada. Marcos "Tacitus" Castilho, atual assistente técnico do time, não renovará seu contrato, que se encerra no fim do mês, e atuará por um novo time em 2023.

A informação foi apurada pela Dust2 Brasil. A decisão foi tomada em comum acordo entre as partes. A FURIA e o próprio Tacitus sabem que o nome do treinador chama atenção do mercado interno e externo e a expectativa é que ele assuma o comando de uma equipe e não atue mais como assistente.

Procurada, a FURIA disse não comentar especulações. Tacitus também não quis comentar a saída.

Tacitus está na FURIA desde junho de 2021, quando deixou a Triumph e assinou com a organização. Desde então, o treinador de 23 anos trabalha como braço direito de Nicholas "guerri" Nogueira na preparação da equipe, além de ter assumido o papel de treinador principal na ausência do mesmo, que foi banido pela ESIC e segue punido pela Valve. Tacitus esteve à frente do time no PGL Major Stockholm, no RMR e no PGL Major Antwerp e no RMR do IEM Rio Major - para o palco principal, porém, a FURIA decidiu usar André Akkari no posto.

Antes, o brasileiro, que cresceu nos Estados Unidos, atuou como jogador, analista e treinador de uma série de equipes menores do cenário norte-americano, até se destacar na Triumph ao lado de Michael "Grim" Wince e Paytyn "junior" Johnson.

Com a saída de Tacitus, a FURIA seguirá com:

Brasil Andrei "arT" Piovezan
Brasil André "drop" Abreu
Brasil Kaike "kscerato" Cerato
Brasil Rafael "saffee" Costa
Brasil Yuri "yuurih" Santos

Brasil Nicholas "guerri" Nogueira (treinador)

Leia também

#1(Com 0 respostas)
7 de dezembro de 2022 às 19:10
RTORRES27
grande treinador
Você precisa estar logado para fazer um comentário.