SHOOWTiME com a camisa do Flamengo (Foto: Divulgação/Flamengo)

Flamengo contrata elenco ex-Corinthians

Competir no CS:GO é desejo antigo do Rubro-Negro

O Flamengo é mais um clube do futebol brasileiro a estar presente no CS:GO. O Rubro-negro confirmou a entrada na modalidade, neste domingo, ao anunciar a contratação de parte do elenco ex-Corinthians.

Investir no FPS da Valve é um desejo antigo cujo só foi realizado sob a gestão da Medellin. A entrada na modalidade vinha sendo desenhada nos últimos meses, com a organização tendo negociado também com largadosypelados. Com a recusa, o Rubro-Negro partiu para o "plano B", a escalação liderada por Caio "zqk" Fonseca.

Curiosamente, o Flamengo é o terceiro clube de futebol que zqk e os companheiros representam no ano. No início da temporada, o time vestiu a camisa do São Caetano. Após o presidente do Azulão ser preso, em maio, o time passou a se chamar HUMMER. Dois meses depois, o time foi contratado pelo Corinthians.

Os ex-Corinthians contratados pelo Flamengo são: Caio "zqk" Fonseca, Felipe "delboni" Delboni, Gustavo "SHOOWTIME" Gonçalves e o treinador Matheus "KAOS" Nicolau. Ainda pelo Timão, Pedro "PH1" Henrique e Guilherme "guizin" Ferreira vinha completando devido as saídas de Cristopher "ckzao" Chalus e Daniel "danoco" Morgado.

Desejo antigo

O Flamengo aterrissou nos esports no segundo semestre de 2017, com a marca Rubro-Negra sendo gerenciada pela Cursor e o primeiro investimento acontecendo no League of Legends. No ano seguinte, a gestora foi incorporada à Go4It, que ficou à frente do Flamengo eSports até o fim de 2019.

A terceira empresa a gerir os esports do clube carioca foi a Simplicity One, uma joint venture criada pela brasileira Team oNe e a norte-americana Simplcity. O contrato entre a companhia e o Flamengo se encerra no dia 31 deste mês. E foi a própria Simplicity, segundo o ge, a responsável pelo surgimento do Flamengo Medellin, a começar pelo Free Fire, mas já presente em outras modalidades, como o VALORANT. A previsão de investimento para 2022 era de R$ 250 mil por parte da Medellin.

A primeira aparição do Flamengo no Counter-Strike: Global Offensive quase aconteceu em 2020, quando na época existia uma parceria entre o Rubro-Negro e a B4 para a disputa da Liga Brasileira de Free Fire (LBFF). À época, a organização estudou entrar no FPS utilizando o nome do clube carioca.

Na temporada passada, existiram conversas entre Flamengo e o projeto então liderado por Raphael "cogu" Camargo, com o treinador apresentando o projeto e pretensões salariais. Mas o acordo não aconteceu e o time passou a ser conhecido como O PLANO. Também em 2021, para a DRAFT5, o treinador João "righi" Righi confirmou que chegou a liderar um outro projeto para colocar o Clube de Regatas no FPS.

Elenco do Flamengo no CS:GO
Brasil Caio "zqk" Fonseca
Brasil Felipe "delboni" Delboni
Brasil Gustavo "SHOOWTIME" Gonçalves

Brasil Matheus "KAOS" Nicolau (treinador)

Leia também

Você precisa estar logado para fazer um comentário.