JOTA, do MIBR, durante o RMR americano do IEM Rio Major

Sem fer, Imperial avança em negociação por JOTA

Capitão do MIBR deve substituir veterano em 2023

O que muitos fãs de CS:GO temiam deve mesmo acontecer. Fernando "fer" Alvarenga não vai retornar para o time titular da Imperial no início do ano, e a organização tem em Jhonatan "JOTA" Willian, o capitão do MIBR, o substituto para o bicampeão mundial. A negociação entre as partes já está avançada.

A informação foi apurada pela Dust2 Brasil. Não é sabido se fer colocará um fim definitivo em sua carreira ou apenas dará uma pausa, mas é fato que a Imperial não contará com a Dona Morte no início do próximo ano e vem, nas últimas semanas, negociando a compra de JOTA com o MIBR. O negócio andou nos últimos dias. A contratação ainda não foi fechada, mas a expectativa é que as partes cheguem a um final feliz em breve.

Procurada pela reportagem, a Imperial não comentou. O MIBR afirmou que "recebemos proposta pra alguns jogadores, mas não tem nada fechado por enquanto. Todos da line principal de CS:GO permanecem em contrato conosco até o momento".

Além de JOTA, outros nomes também foram ventilados pela Imperial, incluindo o de Henrique "t9rnay" Menacho, que foi recentemente ligado ao PLANO, mas permanecerá na largadosypelados.

JOTA é um desejo antigo da equipe de Gabriel "FalleN" Toledo, tendo sido cotado para a vaga de Lincoln "fnx" Lau em agosto. Aos 24 anos, JOTA vem de uma grande temporada com o MIBR, tendo sido um dos destaques do time na classificação para o PGL Major Antwerp e em outras conquistas - desde o meio do ano, ele também tem atuado como capitão.

Junto do final feliz da negociação por JOTA, a expectativa fica pelo anúncio de fer. Desde a eliminação no IEM Rio Major, o jogador não escondeu que não tinha certeza se voltaria a atuar em 2023 ou se penduraria o mouse. Mais cedo nesta semana, fer disse nas redes sociais que "ainda não era hora" de falar sobre o futuro.

Do outro lado, o MIBR começaria o ano atrás de ao menos um reforço. Depois de ficar de fora do mundial do Brasil, a equipe tem sido alvo de várias especulações sobre o futuro, mas precisa correr contra o tempo, já que disputará a EPL Conference norte-americana, disputada online, na semana de 16 de janeiro.

Caso a negociação se concretize, as equipes ficariam assim:

Imperial
Brasil Gabriel "FalleN" Toledo
Brasil Jhonatan "JOTA" Willian
Brasil Marcelo "chelo" Cespedes
Brasil Ricardo "boltz" Prass
Brasil Vinicius "VINI" Figueiredo

Brasil Fernando "fer" Alvarenga (inativo)
Brasil Lincoln "fnx" Lau (inativo)

MIBR
Brasil Breno "brnz4n" Poletto
Brasil Henrique "HEN1" Teles
Brasil Matheus "Tuurtle" Anhaia
Brasil Raphael "exit" Lacerda

Brasil Bruno "bit" Lima (treinador)

Leia também

#1(Com 0 respostas)
23 de dezembro de 2022 às 19:54
gbrl
fer já deveria ter parado de jogar quando tomou kick do mibr, fim de carreira melancólico
#2(Com 0 respostas)
23 de dezembro de 2022 às 20:04
JunZera
Dupla chota está de volta
#3(Com 0 respostas)
23 de dezembro de 2022 às 21:24
was_andarilho
Bela contratação para a imperial.
#4(Com 0 respostas)
25 de dezembro de 2022 às 12:15
C13NT12T4
gosto da contratação do Jota. Acho que fora a dupla da Fúria seria a melhor contratação que um time brasileiro poderia fazer atualmente... De todo modo, tô levando mais fé na 00 pra 2023. Se a Imperial mantiver esse time por 1 ano pode começar a dar bom
Você precisa estar logado para fazer um comentário.