nqz jogando pela 9z durante o IEM Rio Major

00Nation dá "chapéu" no Fluxo e troca try por nqz

Jogador, que estava próximo de organização de Nobru, vai jogar por outro time brasileiro

Uma reviravolta aconteceu naquela que tinha tudo para ser a principal transferência da janela brasileira de CS:GO. A 00Nation aplicou um "chapéu" no Fluxo e fechou com Lucas "nqz" Soares, em negócio que enviará Santino "try" Rigal para a 9z.

A informação foi apurada pela Dust2 Brasil. A 9z tinha interesse em try justamente para substituir nqz, que já tinha tudo encaminhado com o Fluxo. O jogador argentino manifestou o desejo de voltar ao antigo time, e nqz também preferiu a 00Nation. A troca foi costurada em poucos dias e não é sabido se houve compensação financeira.

O negócio já está selado e a expectativa é que os anúncios oficiais aconteçam já nos próximos dias. A reportagem entrou em contato com 00Nation e 9z, e as organizações afirmaram que não irão se manifestar.

A entrada de nqz no Fluxo já era dada como certa. Na última semana, a organização avançou na negociação pelo jogador, que iria substituir Lucas "lux" Meneghini no time titular, além de Wilton "zews" Prado para a vaga de treinador. Agora, o time terá de voltar ao mercado para se reforçar com um awper ou manter lux.

nqz estava na 9z desde junho e tem sido o grande nome do time na temporada. O awper teve um rating de 1.21 e ajudou a equipe a se classificar para o IEM Rio Major. Além do Fluxo, o brasileiro de 17 anos também despertou o interesse do MIBR, mas as negociações não avançaram.

try, por sua vez, teve um ano agitado na 00Nation. Contratado no início de ano no "super time" montado por Marcelo "coldzera" David, o jogador sofreu para se adaptar e também foi vítima do sistema disfuncional da equipe. Após a junção com a GODSENT, o awper voltou a brilhar e terminou a temporada como o segundo jogador com os melhores números do time, praticamente em um empate técnico com dumau. Essa não é a primeira vez que a 9z se interessa pelo retorno de try, que quase voltou ao time no meio da temporada.

Para 2023, os times da 00Nation e da 9z vão ficar assim:

00Nation

Brasil Bruno "latto" Rebelatto
Brasil Eduardo "dumau" Wolkmer
Brasil Epitácio "TACO" de Melo
Brasil Lucas "nqz" Soares
Brasil Marcelo "coldzera" David

Brasil Olavo "cky" Napoleão (treinador)

9z

David "dav1d" Maldonado
Franco "dgt" Garcia
Maximilian "max" Gonzalez
Nicolás "buda" Kramer
Santino "try" Rigal

Brasil Rafael "zakk" Fernandes

Leia também

#1(Com 1 respostas)
1 de janeiro de 2023 às 10:15
WdoarT
Espero que dê bem errado pra 00. Falta de respeito da porra, o cara performou o ano inteiro pra ser trocado pelo novo menino do hype. Só espero que isso não afete o futuro do NQZ. De resto, que se exploda.
#2(Com 0 respostas)
2 de janeiro de 2023 às 15:29
was_andarilho
Calma cara, pode ter sido bom para ambos os lados.
#3(Com 0 respostas)
4 de janeiro de 2023 às 11:49
Cobaia
Conversando com try durante o invitational falei da época de 9z e ele disse "Saudades". Está aí explicado.
Você precisa estar logado para fazer um comentário.