sidde com a Liberty (Foto: Reprodução/Twitter)

FURIA define substituto de tacitus

Comissão técnica da equipe pode contar com treinador da ODDIK

A FURIA definiu o nome que deseja contratar para substituir Marcos "tacitus" Castilho na comissão técnica. A organização tem negociações avançadas com Sid "sidde" Macedo, coach da ODDIK, para assumir a vaga em aberto.

Como apurou a Dust2 Brasil, a ODDIK entende o desejo de sidde de atuar na FURIA e facilita a negociação com a principal equipe de CS:GO brasileira. A equipe também conta com Pedro "SKY" Lahass como treinador. Caso as partes cheguem em um acordo, sidde trabalhará ao lado de Nicholas "guerri" Nogueira.

A reportagem procurou a FURIA, que não respondeu até a publicação da matéria. Já a ODDIK disse que não comenta especulações de mercado.

sidde vai exercer o mesmo papel de tacitus, portanto chega na FURIA para ser o assistente técnico. Ele também pode assumir a função de treinador em torneios da Valve, já que guerri segue banido pela Valve após a punição da ESIC - esta já revogada.

Guerri estará livre para atuar somente no primeiro RMR e Major do ano que vem. Tacitus foi o coach da FURIA no PGL Major Stockholm 2021, no RMR e no PGL Major Antwerp, além de estar com o time no RMR do IEM Rio Major. No entanto, quem assumiu a posição no mundial do Brasil foi André Akkari.

sidde defende a ODDIK desde outubro e foi vice-campeão do CBCS Finals. Com 25 anos, tem passagens por Redemption e Liberty, tendo vencido quatro edições da Aorus League e uma IQ Option Latin America Cup.

Caso a negociação da FURIA com sidde siga e chegue em um final feliz, assim ficará a lineup de ambas equipes:

FURIA

Brasil Andrei "arT" Piovezan
Brasil André "drop" Abreu
Brasil Kaike "kscerato" Cerato
Brasil Rafael "saffee" Costa
Brasil Yuri "yuurih" Santos

Brasil Nicholas "guerri" Nogueira (treinador)
Brasil Sid "sidde" Macedo (assistente técnico)

ODDIK

Brasil Felipe "RICIOLI" Ricioli
Brasil João "naitte" Maia
Brasil Nicolas "r1see" Kubitza
Brasil Victor "remix" Monteiro
Brasil Victor "vLa" Luiz

Brasil Pedro "SKY" Lahass (treinador)

Leia também

Você precisa estar logado para fazer um comentário.