insani atuando pelo MIBR Academy (Foto: Reprodução/Instagram)

MIBR promove insani para o time titular

Jogador é um dos descobertos no projeto Feitos no Brasil e está no academy há mais de um ano

O MIBR voltará a apostar nas categorias de base para reforçar seu time principal. Oito meses após subir Breno "brnz4n" Poletto, a equipe vai promover Felipe "insani" Yuji, parte do academy desde sua concepção em agosto de 2021. Ele irá substituir Jhonatan "JOTA" Willian, que está se transferindo para a Imperial.

A informação foi apurada pela Dust2 Brasil. A promoção de insani já vem sendo ventilada como uma possibilidade desde o período pós IEM Rio Major e, mesmo que o MIBR tenha sondado vários jogadores, o nome sempre se manteve entre outros mais badalados.

Procurado pela reportagem, o MIBR não quis comentar o assunto.

A equipe deve partir para o México nos próximos dias para disputar a EPL Conference norte-americana, entre os dias 16 e 20 de janeiro. A 44ª temporada da ESL Challenger League, que começa no dia 17, também terá participação do MIBR. Depois, o time vai à Europa para disputar a IEM Katowice, entre os dias 31 de janeiro e 12 de fevereiro.

Aos 18 anos, insani é um dos membros fundadores do MIBR Academy e está no time há 1 ano e meio. O jogador foi um dos três jogadores revelados no projeto Feitos no Brasil, o ponto de partida do time de base, e desde então tem tido boas atuações pelo time, registrando um rating de 1.07 ao longo de 2022.

Além de insani, o MIBR sondou uma série de nomes neste mercado de transferências, incluindo Allan "history" Lawrenz, Lucas "nqz" Soares e Lucas "Lucaozy" Neves. Para o início do ano, porém, insani deve ser a única novidade dentro do servidor - fora dele, o MIBR contará com Marcos "Tacitus" Castilho.

O MIBR vai iniciar a temporada com a seguinte formação:

Brasil Breno "brnz4n" Poletto
Brasil Felipe "insani" Yuji
Brasil Henrique "HEN1" Teles
Brasil Matheus "Tuurtle" Anhaia
Brasil Raphael "exit" Lacerda

Brasil Bruno "bit" Lima (treinador)

Leia também

Você precisa estar logado para fazer um comentário.