Tacitus, na FURIA, no RMR americano do IEM Rio Major

Tacitus vai integrar comissão técnica do MIBR

Depois de deixar a FURIA, treinador já tem casa nova

Correndo contra o tempo para definir seu time para a próxima temporada, o MIBR já tem ao menos um reforço encaminhado. Trata-se de Marcos "Tacitus" Castilho, ex-FURIA, que chegará para trabalhar ao lado de Bruno "bit" Lima e Renato "nak" Nakano na comissão técnica do MIBR.

De acordo com apuração da Dust2 Brasil,Tacitus e MIBR tem um acordo iminente e uma oficialização do negócio deve ocorrer nos próximos dias. Assim como na FURIA, Tacitus ocupará um cargo de assistente técnico, trabalhando ao lado de bit, o treinador principal.

Procurado pela reportagem, o MIBR não quis se manifestar sobre o assunto.

Essa é uma das primeiras definições do MIBR para o ano que se tem notícia. Para além da saída de Jhonatan "JOTA" Willian, já sacramentada, o time tem sido cercado de rumores e sondado uma série de jogadores, incluindo Allan "history" Lawrenz, Lucas "nqz" Soares, Lucas "Lucaozy" Neves - mas nenhum desses vai jogar pelo time no momento. Até agora, não é certo se mais algum jogador, além de JOTA, deixará o time titular.

Tacitus esteve na FURIA entre junho de 2021 e dezembro de 2022, quando o contrato expirou. O treinador de 23 anos trabalhou como braço direito de Nicholas "guerri" Nogueira na preparação da equipe, além de ter assumido o papel de treinador principal na ausência do mesmo, que foi banido pela ESIC e segue punido pela Valve. Tacitus esteve à frente do time no PGL Major Stockholm, no RMR e no PGL Major Antwerp e no RMR do IEM Rio Major - para o palco principal, porém, a FURIA decidiu usar André Akkari no posto. Antes, ele foi treinador da norte-americana Triumph.

Além do MIBR, outras equipes brasileiras também tiveram interesse na contratação, como é o caso do Fluxo - a equipe liderada por Adriano "WOOD7" Cerato, porém, deve seguir com Wilton "zews" Prado.

Leia também

Você precisa estar logado para fazer um comentário.