
Retrospectiva 2025: relembre o ano da FURIA
O ano de 2025 foi, sem dúvidas, o melhor da FURIA. A Pantera passou por uma internacionalização e venceu seu primeiro grande evento, e depois seguiu para conquistar mais dois títulos.
A Dust2 Brasil reuniu os principais momentos que marcaram o ano da FURIA para relembrar como foi o 2025 da Pantera no Counter-Strike.
Começo de ano ruim
A FURIA não começou bem o ano de 2025. A equipe, que na época era composta por Gabriel "FalleN" Toledo, Kaike "KSCERATO" Cerado, Yuri "yuurih" Santos, Marcelo "chelo" Cespedes e Felipe "skullz" Medeiros começou o ano sendo eliminada em 9°/16° lugar na BLAST Bounty Season 1 após perder para BetBoom.
O próximo compromisso da Pantera foi a IEM Katowice, e novamente o time foi eliminado precocemente, mas dessa vez ficou em 13°/16° lugar. Na ESL Pro League Season 21 mais uma vez a FURIA não foi bem e foi eliminada em 12°/14° lugar. Por fim, a FURIA foi eliminada da BLAST Open Lisbon 2025 em 13°/16 lugar.
Internacionalização
Em abril a FURIA chocou a comunidade ao contratar Danil "molodoy" Golubenko e Mareks "YEKINDAR" Gaļinskis. molodoy era awper da AMKAL e ainda não era um nome muito conhecido ou estabelecido no cenário. Já YEKINDAR estava no banco de reservas da Liquid desde dezembro de 2024, após uma passagem ruim pela Cavalaria.
Rapidamente a internacionalização da FURIA mostrou resultado, e a Pantera ficou em 4° lugar na PGL Astana, primeiro torneio que jogou com a nova equipe.
Eliminação em clássico brasileiro no Major
A FURIA chegou bem no BLAST.tv Austin Major. A Pantera começou o mundial pelo Stage 2 e se classificou para o Stage 3. A FURIA então se classificou para os playoffs, onde enfrentaria a paiN nas quartas de final. A equipe liderada por FalleN acabou perdendo o jogo por 2 a 1, e assim foi eliminada do Major.
Primeiro grande título
Em setembro a FURIA venceu seu primeiro grande evento. A Pantera terminou a fase de grupos do FISSURE Playground 2 ficando 3-1, após vencer Liquid, G2 e paiN, e perder para Aurora. Nos playoffs a Pantera bateu primeiro a Astralis nas quartas de final.
Na semifinal a FURIA enfrentou a Falcons, e conseguiu vencer por 2 a 0. Por fim, a Pantera enfrentou a The MongolZ na grande final, e após uma longa MD5 venceu a decisão por 3 a 2. Essa vitória deu a FURIA seu primeiro grande título.
Sequência de conquistas
Após vencer o FISSURE Playground 2, a FURIA seguiu para vencer mais três grandes torneios. Em outubro a Pantera foi campeã do Thunderpick World Championship após bater a NAVI na grande final por 3 a 2.
Em novembro a FURIA foi campeã da IEM Chengdu após vencer a Vitality na por 3 a 0 na grande final.
Por fim, a FURIA foi campeã da BLAST Rivals Season 2 após vencer a Falcons na grande final por 3 a 1.
Fim de ano com gostinho de quero mais
O último compromisso da FURIA em 2025 foi o StarLadder Budapest Major. A Pantera começou o mundial já pelo Stage 3 e venceu seus três jogos para se classificar para os playoffs.
Nos playoffs a FURIA enfrentou a NAVI nas quartas de final, e apesar de ser a favorita, acabou perdendo por 2 a 1 e assim foi eliminada do mundial.
A Pantera terminou o Major em 5°/8° lugar. Apesar da comunidade ter esperado que a FURIA fosse melhor no mundial, o segundo semestre da equipe deu esperanças para um 2026 com mais títulos.
Leia também









