bokor na W7M (Foto: Pedro Matteu/Gamers Club)

FURIA oficializa bokor no lugar de mari

Estreia da nova jogadora acontece já neste sábado

A FURIA oficializou a contratação de Gabriela "bokor" Bokor para o lugar de Mariana "mari" Preste. O principal time feminino do Brasil se despediu da jogadora nas redes sociais e posteriormente anunciou a substituta.

Ambos anúncios foram realizados neste sábado. Na despedida de mari, a organização relembrou os 12 títulos conquistados juntos e os três vice-campeonatos no ano passado. "Nos despedimos da nossa eterna furiosa, desejando muito sucesso nos desafios que ainda virão", escreveu.

A FURIA teve cautela na escolha do nome de bokor, já que o principal objetivo do time é vencer o seu primeiro campeonato mundial, além claro de manter a dominância no Brasil. A jovem foi testada e agradou as companheiras de equipe e a comissão técnica.

O primeiro compromisso de bokor com a FURIA será já neste sábado, com a disputa da ESL Impact Cash Cup. O time também tem a ESL Impact Katowice pela frente. O torneio acontece entre os dias 10 e 13 de fevereiro com oito times participantes e premiação total de US$ 100 mil (mais de R$ 508 mil). A B4 também está confirmada.

A jovem bokor, de 18 anos, substitui mari. Embora tenha pouca idade, a jogadora já acumula experiência no cenário nacional e tem passagens pela Team oNe e MIBR. Sua última equipe foi a W7M.

mari estava na FURIA desde janeiro de 2022 e conquistou os troféus de torneios como a GC Masters Feminina V e da BGS Esports. Internacionalmente, o time foi vice-campeão três vezes com derrotas na final para a Nigma Galaxy em todas oportunidades. O último torneio foi a GC Masters VI, que a FURIA bateu na trave diante da B4.

mari, inclusive, vai para a W7M, última casa de bokor. Como a Dust2 Brasil revelou, a organização fechou a lineup feminina com a contratação da ex-FURIA e tem o time definido para 2023.

Veja a lineup da FURIA:

Brasil Gabriela "bokor" Bokor
Brasil Gabriela "GaBi" Maldonado
Brasil Izabella "izaa" Galle
Brasil Karina "kaah" Takahashi
Brasil Olga "Olga" Rodrigues

Brasil Lucas "segalla" Mancini (Treinador)

Leia também

Você precisa estar logado para fazer um comentário.