KAOS no PGL Major Antwerp 2022 Americas RMR

Treinadores e jogadores repercutem polêmica do RMR Americas

BLAST vai arcar com os custos apenas dos cinco jogadores de cada equipe

A polêmica dos treinadores não terem as despesas pagas no RMR Americas rendeu críticas à Valve e a BLAST, organizadora do torneio, e gerou manifestações de coachs e jogadores brasileiros.

Gabriel “FalleN” Toledo usou suas redes sociais para para questionar a decisão: “Eu me pergunto o que a BLAST Premier ou o CS:GO estão tentando alcançar com essa mudança”. De acordo com a Dust2.us a decisão de diminuir o número de despesas pagas partiu da Valve, e não da BLAST.

Outro treinador a se posicionar foi Wilton “zews” Prado, do Fluxo. zews lamentou o tratamento que os coachs estão recebendo: “Mesmo sem ter abusado do bug do coach somos tratados como lixo pela desenvolvedora do jogo ao qual dediquei minha vida”.

Matheus “KAOS” Nicolau, coach do Flamengo, disse que os mais prejudicados com a mudança vão ser os times sem orgs ou os de menor investimento, que podem acabar ficando sem coach na competição.

A ARCTIC publicou uma nota oficial, dizendo que não apoia a decisão da Valve de excluir os gastos com treinador e também pedindo respeito e valorização para os profissionais.

O debate nas redes sociais começou após Joshua “m1cks” Micks, técnico da equipe norte-americana Denota postar em suas redes sociais sobre o assunto. A BLAST disse que não vai se pronunciar sobre.

O RMR Americas vai acontecer entre os dias 5 e 9 de abril em Monterrey, no México. Os 16 times, incluindo 10 brasileiros, vão disputar cinco vagas para o BLAST.tv Paris Major.

Leia também

Você precisa estar logado para fazer um comentário.