DANVIET com Fusca que deu nome ao time classificado pro RMR (Foto: Reprodução/DANVIET)

Fuscão à venda: jogadores negociam com organização

Time é o único sem clube classificado para o RMR Americas

Sensação da seletiva sul-americana do BLAST.tv Paris Major por ser a única classificada para o RMR Americas sem organização, o Fuscão 1500 pode aparecer em Monterrey, México, vestindo a camisa de um clube para a disputa do classificatório final do mundial.

A Dust2 Brasil apurou que há uma negociação em andamento entre jogadores e a Team Solid. As tratativas estão avançadas e as partes trabalham para que o acerto aconteça nos próximos dias.

Contatada, Team Solid não respondeu até a publicação da matéria. Caso faça, a reportagem será atualizada.

Team Solid é uma organização bastante conhecida no cenário brasileiro pelas temporadas que competiu no Free Fire, chegando a disputar a LBFF, a liga profissional da modalidade. O clube retornou as operações neste mês, contratando o time campeão do PUBG Mobile National Championship Brazil 2022.

A equipe liderada por Daniel "DANVIET" Marques passou a atuar com o atual nome, ainda em janeiro, após todo o time ser colocado na reserva pela The Union por discordância entre jogadores e o antigo treinador da organização, o argentino Lucas "BIG" Mariotta, que já deixou o clube.

Na época, a reportagem apurou que desentendimento se deu porque o coach queria que Guilherme "roz" Pureza deixasse o time ao fim do contrato, com o respaldo da direção, mas que a ideia não agradou o restante da line. O atleta, inclusive, chegou a comunicar que não continuaria na The Union.

Em contato com a Dust2 Brasil a organização confirmou o conflito entre jogadores e BIG, disse que os demais jogadores não aceitaram a não renovação de um dos atleta, pedindo para serem colocados na reserva como "protesto", e classificou a postura da line como "inaceitável".

Já no último dia 15, antes da disputa do SA Closed Qualifier, a The Union acusou os antigos jogadores de quebra de contrato, afirmando em nota que os jogadores vão "arcar com todas as consequências decorrentes disso".

Fuscão 1500 ficou com uma das vagas no SA Open Qualifier 1 junto da BESTIA. No closed, estreou com vitória sobre ARCTIC e se classificou para o RMR Americas com outras duas vitórias contra O PLANO e Corinthians. As derrotas na campanha foram para BESTIA e Flamengo.

Neste ano, como The Union, o time foi campeão da primeira EPL World Series Americas e, também como Fuscão, foi vice da RedZone Pro League Season 1.

Fuscão 1500 é composto por:

Brasil Daniel "DANVIET" Marques
Brasil Felipe "nolkz" Rodrigues
Brasil Gabriel "gbb" Pereira
Brasil Guilherme "roz" Pureza
Brasil Leonardo "Lcmm" Moreira

Brasil Lucas "luq" Cavalcanti (coach)

Colaborou Victor Porto

Leia também

Você precisa estar logado para fazer um comentário.