Jeunesse Arena no Major do Rio

Valve não fará segundo Major em 2023

BLAST.tv Paris Major será o último da "era" CS:GO

Primeiro mundial do ano, o BLAST.tv Paris Major será também o último disputado no Counter-Strike: Global Offensive. A Valve informou nesta sexta-feira que 2023 terá apenas um torneio da série, que retornará em 2024 já no Counter-Strike 2.

"Major de Paris será o último Major de CS:GO. O Major seguinte será em março de 2024, o primeiro no Counter-Strike 2", escreveu a empresa no perfil oficial do jogo no Twitter.

A possibilidade de não haver um segundo Major vinha circulando na comunidade, principalmente após o caster Chad “SPUNJ” Burchiel dar a informação durante o programa "HLTV Confirmed".

“Ouvi dizer que não haverá um segundo Major em 2023. Esta informação só chegou a mim um ou dois dias atrás. Não sei a fonte exata. Não quero falar como um insider oficial com informações da Valve. Não foram os desenvolvedores que me disseram isso”, afirmou.

Na "era" CS:GO, foram realizados 18 mundiais em quase dez anos. A 19ª e última edição acontecerá na França, de 8 a 21 de maio, com premiação de US$ 1,25 milhão (R$ 6,5 milhões). Os participantes serão definidos de 6 a 15 de abril. FURIA, Imperial, paiN, Fluxo, MIBR, Flamengo, Paquetá, Fuscão 1500, 00Nation e Los + oNe são os times brasileiros em busca de vagas.

A atualização que adicionou o beta do CS 2 foi implementada nessa quarta-feira, horas após a Valve anunciar a nova versão do Counter-Strike. Não são todos os jogadores que estão recebendo acesso a versão de teste já que a empresa elaborou alguns requisitos - veja como ganhar jogar o CS 2.

Leia também

Você precisa estar logado para fazer um comentário.