PGL CS2 Major Copenhagen será disputado só no ano que vem (Foto: Divulgação/PGL)

PGL organizará primeiro Major do CS2 na Dinamarca

Competição será realizada em março de 2024

Recém lançado, o Counter-Strike 2 ganhou seu primeiro major. O primeiro mundial da nova versão do jogo será organizado pela PGL e disputado em Copenhague, na Dinamarca, entre os dias 17 e 31 de março de 2024. A fase final do evento será disputada na Royal Arena.

A novidade foi publicada pela própria PGL na manhã desta terça-feira. O mundial, denominado oficial de PGL CS2 Major Copenhagen, será o primeiro a ser realizado na Dinamarca e o quarto produzido pela PGL - responsável pelos Majors de Cracóvia, Estocolmo e Antuérpia.

A competição seguirá os moldes do mundial atual, com 24 times e premiação de US$ 1,25 milhão (R$ 7 milhões).

"Um dos principais jogos de todos os tempos está marchando para um novo capítulo e nós não poderíamos estar mais felizes de sediar o Major mais importante da franquia nos anos recentes. A Dinamarca tem uma cultura rica nos esports, e estamos animados para levar os melhores times de Counter-Strike do mundo para Copenhague para competir no título mais prestigioso do jogo. Nossa ambição com o Major é a de quebrar o recorde de audiência da história do jogo", afirmou Silviu Stroie, CEO da PGL.

Informações sobre o método de classificação e as datas das seletivas e do RMR ainda não foram divulgadas. De acordo com a organizadora, os ingressos estarão disponíveis em breve.

O anúncio do primeiro Major de CS2 vem em meio ao ciclo do BLAST.tv Paris Major, o último mundial de CS:GO, que será realizado na capital da França entre os dias 8 e 22 de maio. Os participantes da competição começam a ser definidos na próxima semana, com a disputa dos RMRs.

Leia também

Você precisa estar logado para fazer um comentário.