julih e yuungher com troféu da GC Masters VI (Foto: Reprodução/Twitter)

yungher sobre Impact Dallas: “Nossa expectativa é de levantar o troféu”

B4 e Black Dragons representarão o Brasil no mundial

A etapa final da ESL Impact League Season 3 vai começar no dia 2 de junho, e a Dust2 Brasil conversou com Giovanna “yungher” Yungh, que está indo para o seu 4º mundial. A jogadora da B4 se mostrou confiante e falou sobre as expectativas para o torneio, rotina de bootcamp, mentalidade e questões de dentro do jogo.

E qual é a expectativa da B4 dentro do mundial? Para yungher não há dúvidas: “A nossa expectativa é de levantar o troféu. Estamos muito confiantes para isso, não vamos deixar de acreditar até o final. Não acho que dessa vez tenha um time favorito, então tudo pode acontecer e espero que seja ao nosso favor”.

Com o campeonato se aproximando, yungher contou como está sendo a preparação da sua equipe: “Estamos em bootcamp. Sempre que temos a oportunidade de viajar, ou quando vai ter algum campeonato importante no Brasil, nos reunimos antes. É extremamente importante e necessário por questão de entrosamento e para estarmos no feeling juntas antes do campeonato”.

O time da B4 não está completo no bootcamp porque Nadjila “poppins” Rodrigues ainda está na escola e tem aula na parte das manhãs, impossibilitando de viajar para Sorocaba, cidade paulista na qual o restante do time está reunido. Mas, para yungher isso não é um problema. “A poppins não estar junto no bootcamp não é um empecilho, é algo que nos adaptamos muito bem e damos nosso máximo com o que temos”, disse.

poppins na ESL Impact Katowice 2023

Por ser o quarto mundial dessa equipe, yungher destacou que a maturidade do time foi o que mais mudou: “Hoje eu sinto que estamos mais na mesma página, os pensamentos estão mais alinhados e eu acho que isso se dá pelo tempo que estamos juntas. Sempre nos dedicamos muito, mas o que mudou e ajudou a melhorar nosso desempenho foi a nossa maturidade, tanto dentro quanto fora do jogo”.

“Sempre conversamos e resolvemos as coisas e, se acontecer alguma coisa, já resetamos para o próximo jogo e nos ajudamos. Nos sentimos cada dia mais acolhidas dentro do time e isso nos deixa mais confortáveis dentro do jogo. Em questão de jogo, buscamos e temos ajuda de novas ferramentas que nos ajudam a praticar e aprimorar o que já temos”.

O trabalho com o psicólogo é muito importante para o time, segundo a jogadora: “Ele (o psicólogo) nos ajuda muito a ter um ‘self talk’ durante o jogo que é muito forte. Se percebemos que alguém está para baixo, por questões dentro ou fora do jogo, temos muito isso de se levantar dentro do jogo”, destacou.

A B4 já protagonizou grandes comebacks e yungher acredita que se deve ao fato da equipe buscar “ter a mentalidade de round a round dentro do jogo. Não ficamos nos preocupando com o placar porque o jogo só acaba quando termina. Temos esse pensamento fixo porque sabemos que nós já viramos jogos que pareciam impossíveis. Isso foi uma coisa que moldamos com o tempo. Apanhamos muito até começar a entender essas coisas”.

E o que esperar da B4 para esse mundial? “Nos sentimentos bem mais preparadas agora. O tempo que estivemos juntas foi muito importante porque eu sinto que agora estamos na mesma página. Temos os pensamentos bem alinhados, nos adaptamos mais fácil de acordo com as situações que são impostas para gente dentro do jogos. Eu sinto que todas estão mais focadas. Uma coisa importante que eu acho que deixamos passar nos outros mundiais é que, dessa vez, estamos nos preocupando muito mais com os nossos erros do que com o próprio adversário em si. Temos os nossos estudos, mas estamos mais focadas em como corrigir nossos erros”, disse yungher.

Os grupos da primeira fase do torneio já foram divulgados, mas a equipe da B4 não fica se preocupando muito com isso já que, de acordo com a jogadora, “independente do adversário, nós vamos entrar no server e é isso, não vamos ficar nos preocupando com qual time pegamos. Estamos preparadas para qualquer jogo que vier”.

A etapa final da ESL Impact League Season 3 vai acontecer entre os dias 2 e 4 de junho, em Dallas, Estados Unidos. O Brasil será representado pela B4, Black Dragons e pela Olga “olga” Rodrigues, jogadora que está atuando pela HSG. O campeonato tem premiação total de US$ 123 mil (mais de R$ 600 mil), e a Dust2 Brasil estará em Dallas fazendo a cobertura do evento.

Leia também

Você precisa estar logado para fazer um comentário.