guerri, treinador da FURIA, na IEM Dallas 2023

FalleN na FURIA? guerri desconversa sobre mudanças

Técnico falou sobre a confronto com a Nouns e especulações que cercam o time

Após comandar a vitória da FURIA contra a Nouns, Nicholas "guerri" Nogueira optou pelo mistério sobre os boatos que rondam a FURIA. O treinador não quis comentar sobre sua postagem enigmática e nem sobre a informação publicada pelo site GameArena que a equipe está sondando Gabriel "FalleN" Toledo.

"Não tenho nada para falar (sobre o suposto interesse em FalleN). Sei que faz parte do jornalismo (perguntar), já estou acostumado com isso, mas não faz sentido conversar sobre", disse o treinador em entrevista à Dust2 Brasil.

"Tenho que cuidar de quem está comigo agora. Isso é o mais importante para mim e é isso que vou fazer", completou.

O treinador também manteve a postura ao ser perguntado sobre o post que fez antes da IEM Dallas citando um “Last Dance”.
"Acho que não é o momento, estou focado no torneio e quando for para ser todos vão saber", disse.

Vitória que dá moral

A FURIA venceu a Nouns por 2 a 0, dominando os dois mapas.guerri disse que deu ênfase no foco para que o time não fosse surpreendido e acabasse eliminado.

“Sabemos que somos favoritos contra esses times, mas não estamos em uma fase boa, então temos que ter a atenção redobrada para jogar bem e conseguir essa primeira vitória depois de tanto tempo. Precisamos muito dela", disse.

"Estou feliz de termos jogado bem o primeiro mapa., Jjá sabíamos que iríamos jogar Iinferno, o começo foi um pouco difícil mas depois pegamos o flow do game, e de TR só precisamos fechar. Na Anubis eles tentaram punir nosso pick que era Vertigo. Eles estão acostumados a vetar Anubis, então tiramos eles da zona de conforto. Fazendo um bom CT, sabíamos que conseguiríamosfechar esse jogo”, completou.

Depois de alguns resultados ruins e uma eliminação 0-3 no Major de Paris, guerri acredita que essa vitória foi importante, mas também que era obrigação da sua equipe.

“Temos que ganhar na Nouns, perder para eles seria o mesmo desastre de quando perdemos para EG Black. Estamos em um nível que não podemos ter a performance que tivemos no Major e contra a EG Black, esse tipo de coisa não pode mais acontecer com a gente", disse.

"Temos que lutar por títulos e coisas grandes, todos os jogadores sabem disso, sabem que estão sendo criticados e colocados à prova em todo momento, mas essa é a vida do jogador. Foram as conversas individuais que tive, um pouco da preparação técnica, mas não muito porque eu não queria pressionar. Como a gente era favorito nessa questão de nível de time, tínhamos que jogar nosso jogo", continuou o treinador.

Para guerri, a vitória tirou um grande peso e trouxe mais moral e confiança para a FURIA.

“Viemos de algumas derrotas ruins. Nessa última contra a OG, tínhamos o jogo na mão. O IEM Rio e o RMR jogamos bem, poderíamos ter ganhado da Cloud9 ou Heroic então considero que o Major foi desastroso e esse início também. Buscar os playoffs é o que queremos com essa moral que ganhamos neste jogo. Sei que não é muita moral, é um time que a gente deveria vencer, mas é importante se acertar e ganhar mapa”, completou.

Agora, de acordo com o guerri, o primeiro passo é chegar aos playoffs - o time precisa vencer mais duas séries md3.

“Conseguimos sair com essa vitória, que foi importante para não cair do torneio. Agora não sei quem a gente pega, mas qualquer jogo vai ser difícil e precisamos estar bem para sair com a vitória, ganhar mais um pouco de moral e ir reconstruindo dentro do torneio”, finalizou.

Leia também

Você precisa estar logado para fazer um comentário.