s1non, com a camisa da Black Dragons, no MEG 2022 (Foto: Victor Porto/Dust2 Brasil)

s1non vê BD no top 2 do Brasil: "É muito óbvio atualmente"

Jogadora conversou com a Dust2 Brasil e falou sobre expectativas para finais da Impact League, preparação e o atual momento da equipe

A classificação da Black Dragons para um torneio internacional da ESL Impact não é novidade para a organização, que esteve presente na Impact Finals S1. No entanto, a conquista da vaga recente tem um gosto ainda melhor para o time que ficou de fora dos últimos três mundiais, e pode concretizar um momento de virada de chave para a equipe.

Para ir à ESL Impact Finals S3 e voltar a um internacional do circuito depois de quase um ano, a Black Dragons precisou derrotar a FURIA, principal time do cenário, na partida classificatória. O triunfo da BD tirou a equipe de Karina "kaah" Sensei de um mundial da ESL Impact pela primeira vez.

"Focamos muito e tivemos treinos bons. Elas vinham de uma mudança e isso ajuda para enfrentá-las. Acabou que juntamos o útil ao agradável, estávamos em uma crescente grande. Nosso treinador é ótimo e isso ajudou bastante. Criamos confiança no time e no nosso individual", declarou Amanda "s1non" Sheronstone em entrevista à Dust2 Brasil.

A mudança que a FURIA passou se deu após a saída de Olga Rodrigues, que foi substituída por Gabriela Bokor. Para s1non, ter um elenco sólido é essencial para que bons resultados sejam alcançados.

"O cenário feminino tem muito disso de manter um time sólido. A B4 é um exemplo delas, e agora a gente também nesse ano. Isso fortalece bastante para aprendermos o nosso estilo de jogo juntas. Evitar essas mudanças é importante para continuarmos sólidas e mantermos os bons resultados. Além da questão da convivência, criar um vínculo grande com o time é algo muito positivo e fortalece".

O embate entre essas lineups brasileiras vai abrir a ESL Impact Finals S3. B4 e Black Dragons se enfrentam na estreia da competição, pelo grupo A do mundial. Começar o torneio com pé direito é essencial para que, depois, as fases seguintes fiquem mais fáceis.

"A B4 é nossa rival direta. Vai ser um jogão, nós estamos em uma crescente recente contra elas, sempre chegando perto, mas ainda não ganhamos. Estamos perto. Se vencermos os dois primeiros jogos, as outras fases serão mais fáceis".

"A Nigma deve ser a primeira colocada do grupo B, então se vencermos as duas md1 fica mais fácil de ir para a final. Porém, estamos em um grupo muito forte. Com a confiança e bons treinos que temos, tenho 80% de certeza que vamos à semifinal direto depois de ganhar os primeiros jogos. Porém, mesmo se perdemos para a B4, acredito que ainda vamos bem na md3", completou s1non.

A confiança da Black Dragons não vem somente pela boa performance diante da FURIA. A equipe ficou com a vaga brasileira no GIRLGAMER, mundial que aconteceu em Bahrein. No país do Oriente Médio, a BD chegou à final diante da Nigma, mas perdeu por 2 a 1.

"Sentimos que o jogo delas não é tão difícil quanto parece quando assistíamos. Não é fácil, mas é ok. É um time que pune se você der brechas, porém quando a gente começa, a gente não para, então se encaixarmos já era. O GIRLGAMER nos deu muita bagagem e confiança, sabemos que conseguimos tirar um mapa da melhor equipe do mundo"

"Sabemos que não é só o estilo de jogo delas, acredito que essa é a Impact mais forte por conta das crescentes dos times. Se passarmos da fase de grupos já será muito importante porque nos vai dar ainda mais experiência", disse s1non.

Quando a Black Dragons jogou a ESL Impact Finals S1, a base da lineup era a que hoje defende a B4. Portanto, disputar um mundial do circuito feminino será novidade para as integrantes da atual formação da BD.

"Não sabemos como é estar lá, o ambiente, como jogar contra alguns times sem ser B4 e Nigma. Passar da fase de grupos é uma das metas para a gente".

A classificação, hoje considerada tranquila por s1non, parecia uma miragem para a jogadora. Com 24 anos, ela declara que achava que seu momento de ir a um mundial da ESL não estava tão próximo. s1non também relembrou sua primeira passagem pela BD.

"Eu achei que esse dia não chegaria tão cedo, sendo sincera. Achava que a classificação não estava tão próxima, mas quando vi a evolução do nosso time, cheguei muito confiante para o jogo da FURIA. Mas eu não acreditava, pensava "não é possível que a gente vai ganhar mesmo", porém quando começamos a jogar e o primeiro mapa encaixou, tudo na minha cabeça falou que esse jogo seria nosso e iríamos classificar".

"Na minha primeira passagem pela BD, vencemos só o título da Athenas e depois disso caímos muito, o clima ficou ruim, saí do time. Depois da classificação, fiquei pensando que foi uma fase difícil para mim, problemas pessoais e eu estagnei. Voltar para a BD foi essencial para mim. Então, quando conquistei a vaga, foi um alívio para mim, mostrou que meu trabalho estava sendo recompensado. É o time mais unido que já tive, mesmo na derrota estamos juntas, se motivando. Somos muito empáticas uma com a outra e isso é importante para o time crescer", celebrou s1non.

Para superar as dificuldades que aparecerão diante da BD nas partidas da ESL Impact Finals S3, s1non crê no bom trabalho do treinador Willian "Patoz1k" Japa e revela que o foco da equipe na preparação está em treinar os mapas que provavelmente serão escolhidos pelos times estrangeiros.

Além de disputar o título, o mundial pode ser importante para concretizar a virada de chave da BD no cenário nacional. Antes considerada terceira força do Brasil, a equipe agora se vê no top 2 da região - e uma boa campanha em Dallas assegurará isso - embora já seja óbvio para s1non.

"A constância e um bom nível jogo no mundial vai mostrar que estamos numa crescente grande e em um nível de ser top 2 do Brasil. Acho que isso é muito óbvio atualmente, porém com bons resultados na ESL Impact teremos ainda mais certeza. Sinto que temos a possibilidade de demonstrar isso", finalizou.

Leia também

#1(Com 0 respostas)
1 de junho de 2023 às 21:51
leozimmelo
GOBD
Você precisa estar logado para fazer um comentário.