Brasileiros celebram título da IEM Sydney 2017

Cidade-sede da IEM Fall é revelada

Torneio acontece em cidade que Brasil foi campeão, mas sem seletiva sul-americana

O local que vai receber a IEM Fall de 2023 será Sydney. O torneio acontecerá em outubro na cidade australiana, que já foi palco para um dos grandes títulos conquistados pelos brasileiros da SK, porém não terá qualificatório sul-americano.

A novidade foi revelada nesta terça-feira. A IEM Sydney 2023 contará com 16 times. Destes, 11 serão convidados pelo ranking e por serem parceiros da ESL, além do "local hero".

A lista de times participantes será finalizada com dois times classificados via seletiva europeia, e um da América do Norte, Ásia e Oceania. Não haverá seletiva para a América do Sul.

O torneio está agendado para ser realizado entre os dias 20 e 22 de outubro. A premiação total é de US$ 250 mil (R$ 1,1 milhão) a ser dividida pelos 16 times participantes.

A cidade de Sydney traz boas memórias aos brasileiros que, em 2017, viram a SK ser campeã da competição. Na oportunidade, a equipe bateu a FaZe na grande final. No entanto, a ediçã ode 2023 será realizada em uma arena diferente à qual os brasileiros foram campeões.

O último campeonato disputado em Sydney foi em maio de 2019. Na ocasião, a Liquid foi campeã. Já o MIBR, único representante brasileiro, caiu na semifinal e ficou na 3ª/4ª posição.

Leia também

Você precisa estar logado para fazer um comentário.