Arena do PGL Major Antwerp 2022

PGL recolhe declarações sobre possíveis conflitos de interesse

Organizadora detalhou dois casos entre as participantes dos RMRs

A PGL publicou nesta segunda-feira que recolheu declarações de todos times participantes dos RMRs sobre possíveis conflitos de interesse. A organizadora do próximo Major destacou as situações de Ludvig "Brollan" Brolin e da FaZe e Complexity.

"Com o RMR do PGL CS2 começando em dois dias, o PGL solicitou uma declaração de todas as equipes participantes sobre potenciais conflitos de interesse", escreveu a organizadora.

A PGL detalhou o caso de Brollan, que está defendendo a MOUZ após ter sido emprestado pela NiP. O jogador, o diretor de esports da NiP e o CEO da MOUZ deram declarações formais em relação ao conflito de interesse no RMR e no PGL CS2 Major Copenhagen.

Rumo à seletiva presencial, a NiP está no RMR europeu A, enquanto a MOUZ joga o RMR B. No entanto, as equipes podem dividir a lista de times do RMR Decider, que terá 6 times e levará um último europeu ao primeiro mundial da Valve de CS2.

Outro possível conflito de interesse é entre FaZe e Comoplexity. A organização norte-americano foi comprada pela GameSquare em 2021 e, no último ano, a FaZe também fronteou em processo de aquisição pela mesma empresa.

Conforme explicou a PGL, o diretor de operações de esports da FaZe reconheceu um conflito de interesse com a possível aquisição da organização pela GameSquare. Ainda de acordo com a organizadora, ambas as partes se comprometeram a manter a integridade e a justiça da competição nos próximos campeonatos.

O comunicado da PGL também diz que, além dos casos citados, todos os outros times que participarão do RMR atenderam às exigências, afirmando a ausência de quaisquer conflitos de interesse.

Leia também

Você precisa estar logado para fazer um comentário.