LNZ, da HEROIC, durante a IEM Cologne

MIBR negocia com LNZ e venomzera

Equipe quer contar com capitão estrangeiro para próxima temporada

Depois de acertar com o novo treinador, o MIBR está próximo de completar sua escalação para 2026. A organização negocia as contratações de Linus "LNZ" Höltang, no banco da HEROIC, e Carlos Eduardo "venomzera" Dias, da RED Canids.

A informação foi apurada pela Dust2 Brasil. A página RetakeCS e o jornalista Guilherme Soares publicaram em primeira mão a negociação de venomzera.

Segundo fontes ouvidas pela reportagem, as duas negociações ainda estão em andamento, mas em estágio avançado. O MIBR espera fechar ambas as contratações nos próximos dias. LNZ chega para ser o novo capitão do time.

Além disso, o MIBR também faz planos para adquirir Klimentii "kl1m" Krivosheev, emprestado pela G2, em definitivo. O jogador ainda está sob período de empréstimo, mas a sua duração não é conhecida.

Outro jogador da G2 que interessou ao MIBR era Mario "malbsMd" Samayoa, visto como nome ideal pela experiência e pela facilidade com a comunicação em inglês. O jogador ex-LOS, que é gerida pela EZOR assim como o MIBR, não passou de um sonho.

LNZ, de 23 anos, está no banco da HEROIC desde novembro de 2025, após o time não conseguir se classificar para o StarLadder Budapest Major. Antes de chegar à HEROIC em janeiro do ano passado, o sueco teve passagens por equipes como NIP e Sangal.

Já venomzera, de 21 anos, está na RED Canids desde outubro de 2023, e sempre foi apontado como uma das futuras estrelas do Counter-Strike brasileiro. Recentemente, o jogador disputou seu primeiro Major, em Budapeste.

As duas chegadas vão suprir as saídas de Raphael "exit" Lacerda, que não teve seu contrato renovado, e Aleksei "Qikert" Golubev, que não acertou a permanência após o fim do empréstimo. Outra novidade para a temporada é o treinador Nestor "LETN1" Tanić, que estava na G2 Ares.

O primeiro compromisso do time é no Circuit X Curitiba, que começa em 21 de janeiro.

Procurado, o MIBR disse que não irá se posicionar. A RED Canids afirmou que não comenta especulações de mercado. A HEROIC, por sua vez, não respondeu até o momento da publicação. Caso faça, o texto será atualizado.

Caso as negociações sejam concretizadas, o novo MIBR ficará assim:

Brasil Breno "brnz4n" Poletto
Brasil Carlos Eduardo "venomzera" Dias
Brasil Felipe "insani" Yuji
Klimentii "kl1m" Krivosheev
Suécia Linus "LNZ" Höltang

Nestor "LETN1" Tanić (treinador)

Brasil Raffael "saffee" Costa (reserva)

Leia também

Você precisa estar logado para fazer um comentário.