Simon Kjær é jogador do Milan e capitão da seleção dinamarquesa de futebol (Foto: Reprodução/Instagram)

Capitão da seleção dinamarquesa de futebol lança equipe de CS2

Jogador do Milan lançou organização que está na POWER League da Dust2.dk

Simon Kjær, capitão da Dinamarca e também jogador do Milan, é mais um nome do futebol a ingressar no mundo dos esports pelo Counter-Strike. Ele é um dos sócios da WOPA, que anunciou nessa segunda-feira a compra do time conhecido como CEPTER BITSKINS.

A recém-criada organização tem outros dois sócios: Nicolai Orbe e Martin Rosenbæk fundador da HLTV.org e da Dust2, além de ser dono do site de skins que patrocinava a CEPTER. A estreia da WOPA será na POWER League Season 27 organizada pela Dust2.dk.

A base da equipe já foi vice-campeã da POWER League Season 25, que teve as finais disputadas em LAN na Astralis Nexus, no ano passado. Dessa line continuarão agora na WOPA "Gnøffe", "LUMSEN", Benjamin "brzer" Jensen e Jamie "Leakz" Bugge. A única mudança foi a saída de "Pelly" para a entrada de "Vster".

Em comunicado à imprensa, o capitão da Dinamarca disse que a WOPA tem a ambição de criar uma plataforma voltada para o CS para iluminar valores como comunidade, saúde mental e psicológica.

Kjær não é o primeiro jogador de futebol a defender a seleção dinamarquesa a estar presente no cenário de Counter-Strike. Nicklas Bendtner, ainda no CS:GO, fundou a Prosapia Esports, que também participou da POWER League.

A estreia da WOPA na POWER League Season 27 está marcada para às 14h desta terça-feira contra a XI Esports, que chegou nas semifinais da edição anterior assim como a antiga CEPTER BITSKINS.

Dinamarca Benjamin "brzer" Jensen
Dinamarca Jamie "Leakz" Bugge
Dinamarca "Gnøffe"
Dinamarca Leakz
Dinamarca Vster

Suécia "addi" (coach)

Leia também

Você precisa estar logado para fazer um comentário.