guerri com a FURIA no Major de CS2

guerri não é mais coach da FURIA; arT no banco

kye é confirmado como 5º jogador para o GET Rio

A saída de Andrei "arT" Piovezan foi confirmada pela FURIA nesta terça-feira, bem como uma importante movimentação na comissão técnica: Nicholas "guerri" Nogueira não é mais o coach, passando a ser o novo chefe de esports da organização.

kye, promessa da FURIA Academy e que já vinha treinando com o time principal para o Global Esports Tour (GET) Rio 2024, foi confirmado como substituto de arT para a LAN que acontecerá de 18 a 20 deste mês. Outra novidade é um time de base na Europa. O ex-IGL foi colocado na reserva.

"Agora, chegou um novo momento profissional para mim. Tenho certeza que tenho muito a agregar em todas as instâncias de performance, olhando todas as lines da FURIA, mas espero também deixar um legado ainda maior no CS de uma outra forma. O jogo evoluiu muito e está cada dia mais difícil lutar contra os maiores do mundo. Precisamos nos adaptar a esta nova realidade internacional", disse guerri ao The Move, site de notícias da FURIA.

A organização explicou que, à principio, a promoção de kye será apenas para o GET Rio: "Já se iniciaram os debates em torno de quem poderá ser o quinto jogador oficial, mas a organização irá aguardar o envolvimento da nova comissão antes da tomada de decisão".

Quanto a nova comissão técnica, a organização disse que existem duas possibilidades: ou contratar um "grande nome" internacional para ser o novo coach, ou promover Sidnei "sidde" Macedo para a posição. A decisão será tomada por um comitê composto pelo CEO Jaime Pádua, o também sócio André Akkari, guerri e o novamente IGL do time Gabriel "FalleN" Toledo.

Já sobre o novo time de base, trata-se de um Academy internacional cujo objetivo será formar talentos que ajudará a FURIA em tomadas de decisão sobre mudanças. A nova line trabalhará diretamente na Europa e, neste momento, composto por times e comissão técnica da região.

Leia também

#1(Com 0 respostas)
16 de abril de 2024 às 14:06
peixekoi
Ok, isso aqui é cinema
#2(Com 0 respostas)
16 de abril de 2024 às 14:23
de_moup
Famoso cair pra cima
Você precisa estar logado para fazer um comentário.