FURIA na IEM Rio 2023

FURIA terá academy internacional

Em primeiro momento, line e comissão técnica serão formadas por estrangeiros

Organização que já conta com uma line academy desde 2018, a FURIA investirá ainda mais na formação de jogadores de Counter-Strike. Nesta terça-feira, além de oficializarem as saídas de Andrei "arT" Piovezan e Nicholas "guerri" Nogueira, os Panteras anunciaram a criação de um novo time de base.

O novo academy será um projeto internacional, com o time treinando e competindo diretamente da Europa. No próprio site de notícias, o The Move, a FURIA explicou que a estratégia é ter dois times formadores de talentos para ajudar a organização em tomadas de decisão no longo prazo.

"O novo time academy irá trabalhar na Europa e será composto, em primeiro momento, de comissão e jogadores que vivem na região. A busca é também pela construção de diversos intercâmbios entre brasileiros e estrangeiros para a construção de um pensamento de jogo mais global e impulsionando o talento nato brasileiro na modalidade", disse a FURIA.

A criação do academy internacional, bem como as mudanças na line e as escolhas dos novos jogador e nomes para a comissão técnica do elenco principal, partiram de um comitê interno composto pelo CEO Jaime Pádua, o sócio André Akkari, guerri e Gabriel "FalleN" Toledo.

É importante destacar que a FURIA Academy foi responsável por jogadores que se tornaram estrelas na própria organização, como é o caso de Kaike "KSCERATO" Cerato, Vinicius "VINI" Figueiredo, Rinaldo "ableJ" Moda Júnior, além de nomes que tiveram bons resultados por outras equipes e joias que estão se destacando nos últimos anos.

Leia também

Você precisa estar logado para fazer um comentário.