guerri deixa o comando da equipe e arT vai para o banco de reservas

FURIA planeja mudanças em duas etapas; entenda

mudança do arT para o banco de reservas é a primeira etapa

A FURIA anunciou nesta terça-feira uma série de mudanças, e de acordo com a organização elas serão feitas em duas etapas. A primeira tem início imediato com a substituição de Andrei "arT" Piovezan e a promoção interina de Kayke "kye" Bertolucci para o próximo compromisso. Já se iniciaram os debates em torno de quem poderá ser o quinto jogador oficial, mas a organização irá aguardar o envolvimento da nova comissão antes da tomada de decisão.

A segunda etapa é o movimento internacional começando pela comissão técnica. Dois caminhos se apresentam para a FURIA: um seria contratar um grande nome internacional para assumir o cargo de head coach, e o outro seria promover Sid "sidde" Macedo com assistentes e analistas internacionais. As opções ainda estão abertas para o comitê formado pelo CEO Jaime Pádua, o também sócio André Akkari, guerri e o novamente IGL do time Gabriel "FalleN" Toledo. As conversas sobre quais profissionais estariam disponíveis no mercado, bem como os possíveis investimentos, começam agora.

“Um caminho é mais curto, mas pode não existir ninguém potente disponível ou a um preço que consigamos pagar. No outro, conseguiríamos entregar algo potente para a FURIA e impulsionar a carreira do sidde com experiências internacionais, porém o prazo de adaptação seria mais demorado” disse guerri.

sidde está na FURIA desde janeiro de 2023. Atuando como assistente técnico desde então, ele chegou para assumir a vaga deixada por Marcos "tacitus" Castilho.

sidde também já exerceu o papel de treinador na Redemption POA e na Liberty. Nestes times, venceu quatro edições da Aorus League e uma IQ OPtion Latin American Cup presencialmente.

Leia também

Você precisa estar logado para fazer um comentário.