josi na LAN feminina do GET Rio

josi diz que faltou atitude por parte da W7M contra FURIA na Copa Rio

Jogadora também opinou sobre os problemas que afetaram a LAN feminina do GET

A reformulada W7M feminina disputou neste domingo a primeira LAN da line, na Copa Rio, campeonato feminino que está fechando o Global Esports Tour (GET) Rio 2024. O time acabou eliminado logo na estreia após derrota para a FURIA e, em entrevista à Dust2 Brasil, Josiane "Josi" Izidorio disse que faltou atitude por parte das Bulls no confronto.

"Senti que faltou um pouco de atitude na nossa parte, tanto que comentamos depois da troca de mapas. Vai também muito da questão que é nossa primeira LAN juntas, e principalmente da lulitenz, que é a nossa estrela. A primeira LAN é sempre mais complicada e, por ser uma LAN com todas junto, faltou a gente ser mais agressiva do nosso jeito e termos essa atitude", afirmou.

A Copa Rio não foi o único campeonato recente da W7M, que também nesta semana se despediu da ESL Impact League Season 5. Na opinião de josi, a performance das Bulls em ambos os torneios foi mediana: "Nao esperávamos que fosse assim. Queríamos estar em um patamar melhor, mas sinto que a gente tem que continuar trabalhando até porque trocamos de coach recentemente. Então, estamos pegando muita coisa nova, muita coisa que faltava no time. Agora é questão de tempo para termos essa união, esse teamplay a mais."

E o que está faltando para a W7M alcançar o top 1 do cenário feminino? "Falta experiência, teamplay e alguns outros dos fatores principais que um time precisa ter. Somos uma equipe nova ainda e, pela troca de coach, é uma mudança muito drástica. Então é só questão de tempo", respondeu.

Experiência europeia em prol da equipe

josi chegou na W7M ainda no ano passado, no momento que a organização reformulou a line feminina quase que por completo. Antes, a brasileira passou um tempo morando e competindo na Europa, defendendo a BIG EQUIPA.

Protocolos durante a partida é um dos fundamentos que a josi, com a experiência europeia, está instruindo para a evolução do time. "Na Europa isso é muito importante e no Brasil ainda falta termos essa malícia, como reações rápidas. Tentei passar isso para as meninas assim que cheguei no time. É algo que aos poucos estamos aprendendo. Então, é só a gente continuar tentando até que isso fixe nas nossas cabeças", ponderou.

Leia também

Você precisa estar logado para fazer um comentário.