lrz com brunoM durante o Maricá Challenge (Foto: Gabriel Melo/Dust2 Brasil)

Campeão do Maricá Games pede mais torneios para o Rio voltar ao protagonismo do CS

lrz aprova apoio do governo no Maricá Games já que organizadores fizeram da forma certa

Ex-jogador que segue no competitivo do Counter-Strike streamando e também como comentarista, Lorenzo "lrz" Araújo conquistou mais um título na carreira neste domingo com o CSRJ levantando o troféu do Maricá Games Challenge. Para o veterano, campeonatos como esse ajudam o Rio de Janeiro voltar a ser protagonista.

"Quanto mais competição, melhor. Infelizmente ainda te pouca, mas vem tendo bem mais que anotes. Ainda assim vejo que o Rio é o estado que mais tem torneios de nível estadual. Lá em São Paulo tem muito CT, mas não tem campeonato. Então aqui no Rio estamos tendo e isso vai ajudar a aparecer novos talentos, como o JNC, ntx e o nyezin da paiN", apontou.

No período de uma semana lrz compareceu em dois campeonatos que contaram com recursos públicos, o Global Esports Tour (GET) Rio 2024, como comentarista, e o Maricá Games competindo. Para o jogador, o aporte governamental é válido desde que feito da maneira correta.

"Se for feito para o bem é muito válido. Tivemos problemas com o GET Rio, que, infelizmente, foi um fiasco com todas as questões que todo mundo está careca de saber, mas o Maricá Games foi tudo tranquilo", afirmou.

CSRJ virando time? lrz descarta a possibilidade já que, além dele, a equipe tem outros três veteranos que já penduraram os periféricos: Bruno "brunoM" Melo e Augusto "gut0" Bertora.

"Não temos essa vontade. O ntx e o JNC são os mais novos e já são profissionais", afirmou. Contudo, lrz deixou claro que ele e os amigos do Rio de Janeiro seguirão disputando os qualifiers e campeonatos abertos que aparecerem durante o ano.

Leia também

Você precisa estar logado para fazer um comentário.