FURIA durante a IEM Katowice

Jogo da FURIA é determinante para recorde na ESL Pro League S21

Stage 2 se tornou a "fase de grupos" mais assistida na história da Pro League

O desempenho pode não ter sido bom, mas o fato não impediu que equipes brasileiras não só figurassem entre as mais assistidas no Stage 2 da ESL Pro League (EPL) Season 21, como também ajudassem o campeonato a bater recorde de audiência. Foram elas FURIA e paiN, conforme mostra o levantamento do Esports Charts.

FURIA contra Falcons, valendo a classificação para os playoffs, foi assistida por quase 350 mil pessoas. A partida foi a segunda mais assistida do Stage 2. Já paiN versus Natus Vincere (NAVI), com pico de 290 mil espectadores, fecha o top 5.

Inclusive, o embate entre FURIA e Falcons, que valeu a classificação para os playoffs, foi determinante para o Stage 2 da Season 21 se tornar a "fase de grupos" mais assistida na história da Pro League. Durante essa série e a protagonizada G2 e NAVI, o pico registrado foi de 550.134 espectadores

Partidas mais assistidas

  • G2 vs NAVI - pico de 387.672 espectadores

  • FURIA vs Falcons - pico de 349.386 espectadores

  • The MongolZ vs Spirit - pico de 316.995 espectadores

  • G2 vs The MongolZ - pico de 307.446 espectadores

  • NAVI vs paiN - pico de 209.084 espectadores

Também de acordo com o Esports Charts, os bons números obtidos pelas as equipes brasileiras se deve ao streamer Alexandre "Gaules" Borba, que, somando Twitch e YouTube, reuniu mais de 133 mil espectadores.

O fato da Season 21 ter sido mais enxuta e recheada com as melhores equipes do cenário foi fundamental para o aumento da audiência.

Leia também

Você precisa estar logado para fazer um comentário.