cadiaN durante a PGL Cluj-Napoca

Astralis coloca cadiaN no banco e terá complete na PGL Astana

HooXi, ex-capitão da G2, atuará como stand-in da equipe dinamarquesa

A Astralis também passará por mudanças após não se classificar para o BLAST.tv Austin Major. E não é qualquer mudança: a organização colocou o capitão Casper "cadiaN" Møller no banco. No anúncio feito nesta terça-feira, a tetracampeã mundial informou que jogará a PGL Astana com complete.

O substituto temporário para LAN é o ex-IGL da G2 Rasmus "HooXi" Nielsen. "Casper se mostrou um verdadeiro profissional, no entanto, no fim das contas, nem ele nem a equipe conseguiram alcançar o nível de desempenho que todos esperávamos", disse o CEO Jakob Hansen.

cadiaN sequer completou um ano de Astralis. Ele vinha defendendo a equipe desde setembro passado. Nesse período, conquistou apenas a RES Showdown Spring 2025. O melhor resultado em LAN foi o top 3 na PGL Cluj-Napoca 2025.

A Astralis ficou a uma vitória de se classificar para o BLAST.tv Austin Major. O time fez 3-2 no Major Regional Qualifier (MRQ), conseguindo ir até a repescagem em busca da última vaga da Europa. Contudo, na md3 decisiva contra B8, perdeu por 2 a 1.

A PGL Astana será disputada de 10 a 28 de maio. O Brasil terá quatro equipes na LAN: FURIA, MIBR, ODDIK e paiN.

A Astralis vai para a PGL Astana da seguinte forma:

Dinamarca Jakob "⁠jabbi⁠" Nygaard
Dinamarca Martin "⁠stavn⁠" Lund
Dinamarca Nicolai "⁠device⁠" Reedtz
Dinamarca Rasmus "⁠HooXi⁠" Nielsen (stand-in)
Dinamarca Victor "⁠Staehr⁠" Staehr

Dinamarca Casper "⁠ruggah⁠" Due (coach)

Leia também

Você precisa estar logado para fazer um comentário.