
Última colocada na IEM Melbourne, Virtus.pro muda time
Eliminada da IEM Melbourne na última colocação, a Virtus.pro anunciou nesta terça-feira uma mudança na equipe. A organização se despediu do treinador Pavel "PASHANOJ" Legostaev, que estava trabalhando na equipe desde setembro do ano passado.
"Agradecemos o PASHANOJ pelo seu tempo com o tim, sua função em preparar os meninos para os torneios internacionais e sua contribuição valiosa no desenvolvimento estratégico", escreveu a VP no X (antigo Twitter), que disse que vai divulgar seu novo treinador em breve.
O adeus à PASHANOJ aconteceu no mesmo dia em que a Virtus.pro foi eliminada da IEM Melbourne com duas derrotas seguidas. O time perdeu para a Liquid na estreia por 2 a 1 e se despediu da competição nesta terça-feira ao sofrer uma nova derrota, desta vez por 2 a 0 para a FlyQuest.
Com as duas derrotas, a Virtus.pro ficou na última colocação da IEM Melbourne, levando US$ 4 mil (R$ 23 mil) em premiação. BIG, SAW e a brasileira paiN também dividem as posições mais baixas do torneio com a equipe.
PASHANOJ estava treinando a Virtus.pro desde setembro do ano passado. Ele era o analista, mas assumiu a função principal da comissão técnica quando Andrey "XomA" Mironeo foi retirado do time ativo depois de três meses na organização.
A Virtus.pro voltará a jogar uma partida oficial em 10 de maio, quando a equipe disputará a PGL Astana. Os russos ainda não sabem quem enfrentarão na estreia do campeonato.
A VP está assim:
Denis "electroNic" Sharipov
Evgeniy "FL1T" Lebedev
Petr "fame" Bolyshev
Kaisar "ICY" Faiznurov
Timur "FL4MUS" Maryev