
nqz após eliminação: "Agora é a hora de sentar e estudar mais"
Depois da derrota pra Wildcard e a eliminação da BLAST Rivals, Lucas "nqz" Soares falou em entrevista à Dust2.dk sobre a situação do seu time. O awper também deu sua opinião sobre a internacionalização da FURIA.
"Claro que nossas expectativas não eram tão altas quanto poderiam ser, porque o dgt tinha acabado de chegar e nós só treinamos um dia com ele. Mas, claro, perder dessa forma e quase ficar 13 a 0 duas vezes... dói. Para nós, agora é a hora de sentar e estudar mais, conversar mais e ver o que podemos fazer melhor para o próximo torneio."
No confronto contra a MOUZ a paiN perdeu um mapa de 13-0, e no jogo contra a Wildcard perdeu o primeiro half de um por 12-0, ambos do lado CT. Para nqz, adaptar o lado CT com o novo jogador é a parte mais difícil das mudanças.
"Acho que tudo deu errado, mas é uma maneira fácil de dizer. Nos dois mapas, estávamos com 12-0 no lado CT. Então, para nós, sempre que você recebe um novo jogador no time, você tem que se adaptar. Acho que o lado CT é a parte mais difícil de se adaptar e acertar, porque não temos um IGL fixo no lado CT. Todos precisam estar conversando para dar dicas, então acho que, como recebemos esse novo jogador e não conseguimos treinar com ele, o lado CT é a parte com a qual estamos tendo mais dificuldades."
nqz também foi perguntado sobre o que acha da internacionalização da FURIA, que contratou um jogador do Cazaquistão e outro da Letônia.
"Acho que para nós é meio estranho. Não estou dizendo que é ruim, mas é meio estranho porque você está acostumado a ver a FURIA com cinco brasileiros. É um time que, como você disse, você pensa na Fúria, você pensa no Brasil, e agora eles têm o Molodoy, acho que ele é do Cazaquistão, e o YEKINDAR é da Letônia. Então, não acho que seja necessariamente ruim. Acho que eles terão que fazer funcionar e também trabalhar com os novatos. Mas sim, é uma sensação estranha porque também vemos o FalleN jogar como rifler. Para nós, que assistimos o FalleN a vida toda jogando com a AWP, e ele era como um ídolo brasileiro para todos, incluindo a AWP, então é meio estranho, mas temos que ver como eles fazem isso funcionar."
nqz também disse que acha que a FURIA decidiu que agora era o momento para trazer jogadores de fora por não ter boas opções no Brasil.
"Talvez porque encontraram opções melhores fora do Brasil. Acho que já disse em outras entrevistas que o nível no Brasil, creio eu, está meio que caindo nesse sentido. Então, eles tiveram que buscar soluções fora do Brasil. E isso é justo. Não vou julgá-los por isso, mas não acho que necessariamente trazer um jogador europeu os tornará mais fortes. Teremos que ver."
Leia também

