
Na FiReLEAGUE Buenos Aires, 9z aumenta domínio sobre BESTIA
Vice-campeã da FiReLEAGUE Buenos Aires, a 9z venceu o clássico argentino válido pela semifinal para avançar à decisão. O duelo foi diante da BESTIA, e o triunfo aumentou o domínio da Violeta em cima dos conterrâneos.
De acordo com a base de dados da HLTV, BESTIA e 9z se enfrentaram em 12 oportunidades, sendo 10 MD3 e duas MD1, válidas pela ESL Challenger League sul-americana. No total, a 9z venceu 10 jogos, sendo 9 MD3.
O domínio também se mostra nos mapas. No total, as equipes duelaram em 25 mapas, com a BESTIA vencendo somente 5. Assim, a BESTIA tem um aproveitamento de somente 20% em mapas diante da Violeta.
A rivalidade também chegou ao X (antigo Twitter), depois do duelo. A 9z escreveu que "tem coisas que nunca mudam" ao vencer a partida, e a BESTIA respondeu: "Nos vemos no Major? Ah não, para", com um print do tuíte da 9z parabenizando a equipe pela classificação ao mundial.
A BESTIA se classificou ao BLAST.tv Austin Major depois de derrotar a Legacy por 2 a 0 no último jogo do MRQ sul-americano. Este será o primeiro Major da organização. Já a 9z, presente nos dois Majors de 2022, não conseguiu chegar à seletiva do Major.
Em entrevista durante a FiReLEAGUE Buenos Aires, Martín "tomaszin" Corna, da BESTIA, contou que três integrantes da equipe não têm o visto para os Estados Unidos, mas estão no processo para conseguirem a aprovação. Ele admitiu preocupação com a situação.
A derrota para a 9z eliminou a BESTIA nas semifinais da FiReLEAGUE Buenos Aires, assim como aconteceu com a Sharks, derrotada pela Imperial. Na decisão, o time brasileiro venceu por 2 a 1 para levar US$ 50 mil (R$ 282 mil) e a vaga na Roobet Cup.
Leia também

