Astralis na PGL Cluj-Napoca

Jornalista detalha busca da Astralis por comprador

Organização ainda sonha com vaga no Major enquanto procura vender o clube

Richard Lewis publicou no último sábado mais detalhes sobre a busca da Astralis por um comprador. O jornalista falou da situação do time e as expectativas acerca da organização para os próximos meses.

Lewis disse que a Astralis está buscando um comprador desde dezembro de 2024, tendo entrado em contato com diversas partes sobre uma possível aquisição da marca ou, pelo menos, da divisão de Counter-Strike.

Mesmo depois de seis meses de busca, a Astralis ainda não tem em mãos uma oferta sólida - algo que pode mudar depois do BLAST.tv Austin Major, torneio que a organização dinamarquesa não conseguiu se classificar.

O Major, inclusive, está sendo um fator importante para a Astralis. De acordo com fontes que falaram com Lewis, a organização prioriza manter o time de CS ativo para tentar ir ao Major caso equipes, que se classificaram, não consigam ir aos Estados Unidos. Frequentemente, equipes que vão disputar campeonatos no país sofrem com a emissão de visto.

No mês passado, a Astralis colocou o capitão Casper "cadiaN" Møller no banco e passou a contar com Rasmus "HooXi" Nielsen. O ex-G2 chega ao time em um contrato curto, justamente para que a escalação siga ativa, somando pontos no VRS e possa ser vendida, caso a organização não encontre um comprador para todo o clube.

Enquanto acontecem os rumores de venda da Astralis, a organização anunciou o fim do time Academy, nomeado de Astralis Talent, na terça-feira.

O último campeonato que a Astralis esteve presente foi o MRQ, seletiva na qual a equipe não conseguiu se classificar ao Major. Os dinamarqueses voltarão a jogar na PGL Astana, na sexta-feira, com estreia diante da ODDIK.

Leia também

Você precisa estar logado para fazer um comentário.