
YEKINDAR avalia FalleN rifler e comunicação da FURIA
Mareks "YEKINDAR" Gaļinskis conversou com a transmissão da PGL nesta terça-feira, depois da FURIA se classificar para os playoffs da PGL Astana. O reforço da organização falou da comunicação na equipe e elogiou Gabriel "FalleN" Toledo em nova função.
"O FalleN entende muito bem o que fazer no mapa em termos de macro. Quando pressionar, como puxar a rotação e isso ajuda a entender quando eu talvez tenha um gap no round e está afiado de rifle. Tem várias situações que estou pronto para trocá-lo, mas ele mata um, dois. É muito engraçado."
Na sequência, YEKINDAR respondeu sobre a comunicação e opinou quais companheiros de equipe estão tendo mais dificuldades com o inglês.
"Estou comunicando em inglês como língua principal há 2 anos e meio, e o KSCERATO e FalleN têm um inglês ótimo. Para o yuurih e o molodoy é um pouco mais difícil. Ontem eu perguntei ao molodoy o quanto ele realmente entende (do inglês) dentro do jogo e quanto entende fora do jogo. Ingame, respondeu que é 90/10, então 90% do tempo entende o que falamos e 10% do tempo está perguntando 'você pode me dizer o que fazer' e coisas assim. Já fora do jogo, 50/50. Então, essa comunicação fora do jogo está mais difícil, que precisa se acostumar com isso. Porém, dentro do jogo, são gírias do CS", falou.
Com três vitórias e uma derrota, a FURIA se classificou aos playoffs da PGL Astana. O time perdeu para a The MongolZ, porém derrotou a GamerLegion, MIBR e ODDIK para ir às quartas de final.
"Não conversamos sobre expectativas. Só tivemos uma semana de treino na qual precisamos estar prontos em todos os mapas. Nós sentíamos que era muito possível chegarmos aos playoffs e nossa trajetória foi consideravelmente mais fácil do que outros times. Queremos jogar o máximo possível contra os times mais fortes para entendermos o que está faltando, já que depois tem Dallas e Major", seguiu YEKINDAR.