
HEN1: "Muito feliz por estar de volta e fazer o que eu amo"
Henrique “HEN1” Teles estreou na temporada na BetBoom RUSH B! Summit ao lado de sua nova organização. A Gaimin Gladiators acabou perdendo para a Imperial por 2 a 0 na semifinal do lower bracket e foi eliminada do campeonato em São Paulo.
Em entrevista à Dust2 Brasil, HEN1 falou sobre o resultado da série, começo do novo time, retorno aos servidores e, também, destacou quais são suas expectativas com a equipe para a temporada.
Para HEN1, a falta de treino com o novo time acabou culminando na eliminação contra a Imperial. Apesar da derrota, o awper considerou o placar da Inferno como um bom resultado para o time:
“Temos pouco tempo de treino e isso impacta bastante. O time da Imperial está há muito tempo junto, estão com mais estrutura, mais organizados. Estamos tentando jogar nesse começo, principalmente, num jogo mais padrão, então vamos acabar errando mais, errando rotação. A Inferno para nós foi um bom resultado, começamos bem de TR, no CT tivemos bastante chance."
A equipe teve um bom começo no mapa da Inferno, mas acabou tomando a virada na segunda metade. HEN1 falou sobre os situacionais perdidos que acabaram determinando o resultado final no placar.
“Conseguimos combinar muita coisa de TR que deu certo. Conseguimos executar as coisas que tínhamos combinado. Desde o pistol que perdemos, acho que demos uma desestabilizada, foi um 4x2. No CT houveram alguns situacionais muito chaves do jogo que se ganhássemos poderíamos ter ganhado a partida.”
“Querendo ou não, para um começo de time, não é desculpa, né, temos muitas pessoas experientes aqui, mas necessita de mais ritmo de jogo, ritmo de campeonato, ritmo de treino, para tentarmos acertar as coisas de uma forma melhor. Acho que no CT afobamos um pouco, falta de teamplay por não termos passado por algumas situações em time e isso causou a derrota da Inferno.”
A Gaimin Gladiators acabou perdendo o mapa da Nuke por 13-5. O time não conseguiu contabilizar rounds em sequência como na Inferno e HEN1 falou sobre a dificuldade em jogar um mapa que depende muito de um bom lado TR sem tempo de treino com a equipe.
“Nuke é bem difícil de jogar, acho que é o único mapa que todos os times que estão há mais tempo juntos vão conseguir trabalhar melhor o lado TR, rotação.”
“ A Nuke é um mapa mais difícil, é um mapa que demanda mais tempo para consertamos, mas é só o processo, só o começo. Precisamos acreditar que treinando vamos evoluir.”
HEN1 estava longe dos campeonatos oficiais desde abril de 2025. O jogador falou sobre seu retorno e a sensação de começar a temporada na LAN com a nova organização.
“Estou muito feliz, gosto de competir, de estar nessa sensação aqui, estar na LAN. Acredito muito, acho todo mundo muito bom. Só precisamos de tempo, tô muito feliz por estar de volta e fazer o que eu amo. Estou um pouco enferrujado, preciso de mais ritmo, de treino, de campeonato, e tenho certeza que com mais tempo de treino, vou voltar para uma forma que eu sempre estive.”
Antes de fechar com a nova organização, HEN1 também negociou com a Galorys. O jogador falou sobre como foram as negociações com as organizações e, também, comentou sobre a escolha pela Gaimin Gladiators.
“Eu queria voltar desde o ano passado e no final do ano fui atrás dos times. nython veio atrás de mim, gosto muito dele, somos amigos. Ele falou para jogarmos juntos e falei vamos. No mesmo tempo surgiu a oportunidade da Gaimin Gladiators e estava para fechar com a Galorys.”
“Independente do time, independente da situação, iria voltar a jogar. A negociação com a Galorys foi legal, gostei demais da organização deles, gosto dos meninos que estão no time e gostei muito do profissionalismo, da conversa com a organização. Eu iria para lá, mas acabou que por uma questão de oportunidade, eu voltei na Gaimin Gladiators.”
HEN1 comentou sobre a agenda de campeonatos e falou do planejamento da equipe em relação aos torneios priorizados no começo da temporada. O jogador explicou porque a Gaimin Gladiators não disputou o Open Qualifier da IEM Rio e, também, comentou sobre os próximos compromissos do time.
“Questão de profissionalismo, querendo ou não, escolhemos jogar esse campeonato, sabíamos dessa probabilidade de estar dando conflito, e infelizmente não conseguimos arrumar uma data junto com o campeonato que conseguíssemos jogar o qualify da IEM Rio, que é um campeonato importante.”
“Esperamos jogar o máximo de campeonatos possíveis, o foco é sempre no processo e melhorar a cada dia. Vamos jogar os campeonatos que tiver, o importante é evoluir e acreditar no processo de que se não for agora, vai ser depois, que vamos estar bem, com um time mais estruturado para conseguir estar no Major.”
A Gaimin Gladiators está confirmada no Stage 1 da ESL Pro League Season 23, que terá início no próximo mês, a partir do dia 27 de fevereiro. HEN1 falou sobre como será a preparação da equipe até lá e compartilhou expectativas positivas em relação ao torneio.
“Vamos ter um bootcamp, então esse é um campeonato que nós vamos realmente ter trabalhado para jogar. Vai ser um teste, também, das ideias do NEKIZ, das ideias de como ficou o time. A expectativa sempre é alta, obviamente, mas sabemos que do outro lado tem bastante time capacitado.”
“Infelizmente, não treinamos para esse campeonato, então ficou o gostinho de várias situações, mas para a Pro League, acredito que vamos estar mais preparados, bem treinados e o resultado vai ser reflexo disso.”

























