
Veja os times que chegam campeões ao Major
32 times disputarão o BLAST.tv Austin Major a partir do dia 3 de junho e todos almejam o troféu do mundial. Entre os participantes, poucos chegam no campeonato já tendo conquistado um título de expressão no ano.
Somente seis times que disputarão o Major já venceram um campeonato tier-S ou tier-A em 2025, conforme mostra o levantamento da Dust2 Brasil. Melhor time do ano, a Vitality é a mais vencedora, tendo vencido cinco grandes eventos.
Das equipes do Stage 1 - ou seja, classificadas via MRQ -, somente duas levantaram troféus no ano: TYLOO, campeã da Asian Champions League, torneio tier-A em LAN, e a HEROIC que venceu o CCT Global Finals S2 e MESA Nomadic Masters. Ambos campeonatos foram tier-A, mas o primeiro disputado online, enquanto o segundo foi presencial.
O Stage 2 também conta com poucas equipes campeãs no ano. A única vencedora entre as oito já confirmadas na segunda fase é a Falcons, que faturou o título da PGL Bucharest, grande evento disputado em LAN.
A grande concentração de equipes campeãs está no Stage 3, que tem justamente os times mais bem ranqueados no Valve Regional Standing (VRS). A Spirit ganhou a BLAST Bounty e, recentemente, a PGL Astana, enquanto a MOUZ faturou o troféu da PGL Cluj-Napoca.
O domínio se dá por parte da Vitality. O time que venceu as últimas 26 partidas ganhou cinco grandes torneios no ano: IEM Katowice, ESL Pro League S21, BLAST Open Spring, IEM Melbourne e BLAST Rivals.
A lista de times campeões no ano que jogarão o Major ainda pode aumentar. G2, FaZe, Aurora, Liquid, FURIA, The MongolZ, 3DMAX, NRG e Lynn Vision estão presentes na IEM Dallas, torneio tier-S que acontece antes do mundial.
O BLAST.tv Austin Major começará no dia 3 de junho e vai até o dia 22 do mesmo mês. O mundial terá 3 fases suíças e os playoffs. A premiação total é de US$ 1,25 milhão (R$ 7 milhões).
Leia também

