
dumau fala sobre chances da Legacy ir ao Major, e jogadores da BESTIA rebatem
Mesmo não se classificando no MRQ sul-americano, a Legacy pode disputar o BLAST.tv Austins Major, e de acordo com Eduardo "dumau" Wolkmer a chance de isso acontecer é grande. A BESTIA, que foi quem ficou com a vaga, não conseguiu o visto de dois de seus jogadores, e por posso pode não conseguir ir para os EUA onde será o mundial.
"Sim, há uma grande chance de que isso aconteça (Legacy jogar o Major no lugar da BESTIA). Quer dizer, infelizmente, não conseguimos vencer (no MRQ sul-americano). Não fizemos o nosso melhor jogo e foi muito frustrante porque, para ser sincero, achávamos que conseguiríamos. Tipo, (se jogássemos) 10 vezes, poderíamos vencer pelo menos nove. Tínhamos confiança, tínhamos tudo, mas não jogamos bem (...) Agora temos a chance de jogar de novo, e sim, vamos tentar provar que merecemos mais", disse dumau em entrevista à Dust2.us.
A fala de dumau não foi bem recebida pelos jogadores da BESTIA, que seguem na esperança de conseguirem resolver a situação dos vistos para poderem jogar o mundial. Tomas "tomaszin" Corna e Luciano "luchov" Herrera usaram suas redes sociais para criticar a fala do jogador da Legacy.
"Qual foi com você, dumau? Você está torcendo para gente não ter visto? Você acha sério que de 10 partidas você ganharia 9? Por que você não ganhou da gente na final? Eu sei a resposta, não é porque foi um bad game, e sim porque por causa dessa mentalidade fraca que vocês têm, torcendo para que um time que ganhou de vocês seja desqualificado. Isso é porque vocês não tem sangue para jogar partidas importantes, você entra em choque. De 100 finais eu ganho 100 de você, irmão. Vai se fuder, com todo respeito à Legacy", disse tomaszin em suas redes sociais.
"Muito pouca empatia da sua parte dumau. Eu teria vergonha de dizer isso em uma entrevista agora. E se eles pudessem jogar tão bem, teriam vencido mais de 13 rounds em dois mapas, seu pedaço de merda", disse luchov.
O argentino também agradeceu todo o apoio que recebeu dos jogadores e organizações brasileiras, e afirmou que é claro que a Legacy vai aceitar o convite para jogar, mas deviriam ter mais solidariedade.
"Por outro lado, quero agradecer a todos os jogadores/organizações do Brasil que apareceram e compartilharam seu apoio por nós de qualquer maneira que pudessem."
"Pessoal, é óbvio que eles vão aceitar jogar, não isso. É só uma questão de mostrar um pouco de solidariedade porque o time que vocês vão substituir ganhou de vocês por 13-8 13-5."
Depois do ocorrido, dumau também usou suas redes sociais para esclarecer a situação.
"Manito, você entendeu errado o que foi dito. Eu jamais torci para que algo fosse mal a vocês sobre questão de vistos, porque isso faz parte dos nossos sonhos. Vocês ganharam naquele momento, mas a entrevista foi exclusivamente para reforçar a confiança no meu time."
Entenda a situação da BESTIA
A BESTIA ficou a com a última vaga do MRQ sul-americano. A equipe argentina venceu a Legacy na disputa de terceiro lugar e assim ficou com a vaga no Major. Porém, o BLAST.tv Austin Major acontecerá nos Estados Unidos, e tomaszin e luchov tiveram seus vistos negados.
Nicolás "Noktse" Dávila, Cristhian "timo" Perez e o brasileiro Cássio "cass1n" Santos já estão com seus vistos americanos, porém a BESTIA pode jogar apenas com um substituto, e precisaria de mais um ou do treinador jogando para poder ter uma equipe completa, o que não foi permitido pela Valve e BLAST.
A BESTIA tentou ainda um apelo público para tentar conseguir disputar o mundial, pedindo ajuda da comunidade para tentar solucionar a situação. Caso a BESTIA não consiga resolver os problemas, a Legacy de dumau então seria o time convidado para disputar o Major em seu lugar.
Leia também

