Equipe da NITRO (Foto: Divulgação/NITRO)

Organização brasileira deixa o CS após Valve acabar com o MRQ

Time que vinha atuando pela NITRO seguirá junto

Pouco depois da Valve fazer mudanças na forma de classificar para o Major, removendo o MRQ, um organização brasileira deixou o cenário competitivo de Counter-Strike. A NITRO comunicou nesta quarta-feira que as recentes mudanças da Valve impactaram a viabilidade da competição, e assim está deixando o CS2.

"As recentemente mudanças anunciadas pela Valve, que reformulam as regras de pontuação e elegibilidade para o Major, impactam diretamente a viabilidade da competição. As novas exigências tornam o caminho ainda mais complexo e menos sustentável para organizações independentes como a nossa", disse a NITRO via redes sociais.

"Não estamos sozinhos nesse movimento - diversas organizações vêm recuando, repensando sua presença no cenário competitivo. O ecossistema está em transformação, e entendemos que este é o momento de recalibrar", complementou a organização.

De acordo com a apuração da Dust2 Brasil, a equipe que vinha atuando pela Nitro seguirá junta em procura de uma nova organização. O time é formado por Leonardo "zmb" Toledo, Guilherme" happ" Bento, Leonardo "Leomonster" Enrique, Lucas "bsd" Luan, Antonio "realz1n" Oliveira e o treinador Pablo "disturbed" Fernandes.

A equipe se juntou à NITRO em abril desde ano. Antes disso, a base do time já vinha jogando junta sob a tag UNO MILLE. O time recentemente se classificou para o closed qualify para o Circuito FERJEE de Esports (CFE) e foi até as quartas de final da Odyssey Cup 2025.

A saída da NITRO do cenário competitivo de Counter-Strike veio pouco depois da Valve anunciar que iria eliminar os Major Regional Qualifiers (MRQ) antes do StarLadder Budapest Major. A decisão será para todas as regiões, e as 32 vagas para o mundial serão determinadas somente pelo ranking da Valve.

Veja a equipe que fazia parte da NITRO:

Brasil Antonio "realz1n" Oliveira
Brasil Guilherme "happ" Bento
Brasil Leonardo "leomonster" Enrique
Brasil Leonardo "zmb" Toledo
Brasil Lucas "bsd" Luan

Brasil Pablo "disturbed" Fernandes (treinador)

Leia também

Você precisa estar logado para fazer um comentário.