
Vice-presidente da ESL explica mudança de Katowice para Kraków
Uma das novidades no cenário de Counter-Strike para o ano que vem será a mudança na IEM Katowice, que passará a ser disputada em Kraków. Vice-presidente de desenvolvimento de produtos do ESL FACEIT Group (ECF), Michal "Carmac" Blicharz explicou a troca.
"Pouca gente se lembra, mas essa é a nossa segunda mudança. Em 2007, começamos em Hanôver. Em 2013, a cidade de Katowice estendeu a mão para nós, oferecendo a Spodek. Porém, desde então, crescemos muito de novo e até a Spodek tornou-se pequena para nós. Cada vez mais pessoas querem assistir a IEM ao vivo, os ingressos se esgotam cada vez mais rápido a cada ano. Por isso, estamos aumentando a escala", explicou Carmac em entrevista ao XYZ.
Carmac aponta que a mudança de cidade para a disputa do campeonato é necessária do ponto de vista comercial, e diversos locais queriam sediar o torneio. No entanto, a ESL optou por seguir na região e optou por Kraków, que está perto de Katowice, onde a empresa tem um escritório e seu próprio estúdio.
"Também recebemos uma boa oferta da cidade e espero que esta cooperação dure muito tempo. Não queremos mudar de local todos os anos. Gostaríamos de preservar o caráter do nosso evento e preservar algumas tradições desenvolvidas ao longo dos anos. A localização será nova, mas ainda é a mesma IEM."
Em maio deste ano, a ESL anunciou que Katowice não receberá o grande torneio como vinha acontecendo há mais de uma década. Agora, o torneio se chamará IEM Kraków, com os playoffs sendo disputados na Tauson Arena.
Ao anunciar a mudança, Carmac contou que a Tauson Arena permite que mais torcedores compareçam no torneio, por ser maior que a Spodek Arena. A ESL fechou um acordo de múltiplos anos com a cidade.
Leia também

