
polex: "Se não fosse os bicampeões mundiais, eu não teria me apaixonado pelo CS"
Enquanto os amigos deixavam o Minecraft de lado para jogar Counter-Strike, Paulo "polex" começava a alimentar um sentimento que, mais tarde, se transformaria na maior paixão da vida. "Eu odiava o CS. Na minha visão, ali de criança, ele tava roubando os meus amigos", contou o criador de conteúdo em entrevista à Dust2 Brasil. Mas bastou um convite para o FPS da Valve deixasse de ser vilão e se transformasse no herói na vida do youtuber.
E foi no histórico 2016 que polex não só conheceu o Counter-Strike, como, assim como muitos outros amantes do jogo, traçou como objetivo de vida o de se tornar jogador profissional.. A inspiração veio com os cinco bicampeões mundiais pelo Brasil, com as campanhas de Luminosity e SK despertando no youtuber a vontade de fazer parte do cenário.
"Essa paixão veio muito de assistir os highlights de FalleN, fer e TACO... É por isso que falo nos vídeos que esses caras mudaram a minha vida. Se não fosse por eles, eu não teria me apaixonado pelo CS da maneira que me apaixonei", afirmou.
Mas não foi no competitivo que polex encontrou o próprio espaço no CS. O youtuber cresceu na modalidade criando conteúdo e se tornando uma das referências no Brasil, principalmente por aproveitar a mecânica dos Shorts assim que os vídeos curtos foram lançados na plataforma. O sucesso veio rápido, mas sem deixar de lado a preocupação em fidelizar quem o acompanha, criando assim a própria comunidade.
A ficha caiu nos dois últimos anos, com duas indicações no HLTV Awards e o reconhecimento da comunidade passando do virtual para o real na IEM Rio de 2024: "Foi uma doideira. Muita gente pedindo pra eu assinar camisas, tirando fotos comigo... Às vezes formava até fila." No meio da galera e cercado por ídolos, polex ouviu elogios de nomes que acompanhava desde os tempos de fã. "Foi quando pensei: caramba, tô chegando em lugares diferentes", relembrou.
Por mais que não tenha levado as "estatuetas" do prêmio internacional, a indicação ao HLTV Awards já bastou para realizar o sonho de ver seu nome no maior site de notícias do jogo.
"Foi um orgulho enorme. Eu sonhava em ser jogador profissional, consumia HLTV direto, via a bandeira do Brasil no topo... Foi doido ver meu nome lá com a bandeirinha do lado. Até brinquei com os amigos da época: entrei na HLTV de um jeito ou de outro", disse.
Com mais de 1 milhão de seguidores, somando todas as redes, não é incomum que os conteúdos de polex apareçam no feed. Já tendo alguns sonhos realizados, o youtuber cria novos objetivos, como a produção de vídeos mais autorais, com foco em ideias próprias e, quem sabe, uma série vivenciando a rotina de quem tenta ser jogador. "Hoje não existe mais um caminho claro pra virar pro player, mas mostrar essa vivência da cena amadora seria muito legal", afirmou.
[stream,
Leia também

