
MIBR começa a FISSURE Playground #1 com derrota
Assim como a FURIA, o MIBR começou a FISSURE Playground #1 com derrota. O revés nesta terça-feira foi para a Astralis, que colocou a equipe brasileira na lower do Grupo C. Isso significa que o time já corre o risco de ser eliminado da LAN.
O time liderado por Raphael "exit" Lacerda voltará ao servidor na quarta-feira para enfrentar a Virtus.pro, que também perdeu na estreia, pela sobrevivência no campeonato. A md3 está marcada para às 12h.
A série começou na Nuke, com a Astralis não desperdiçando a oportunidade de iniciar pelo lado mais forte do mapa. Os dinamarqueses emplacaram oito pontos seguidos, com metade desses rounds vencidos em bons retakes, e fecharam o half vencendo por 10-2.
O MIBR só começou a jogar de fato quando quando assumiu o CT. O time venceu os três primeiros rounds da metade final e conseguiu outros rounds milagrosos nos clutches vencidos por brzn4n e nicks. Porém, com a economia instável, o time não teve a força necessária para virar a partida de fato e acabou perdendo por 13-7.
O mapa mudou, para a Ancient, mas a Astralis seguiu melhor que o MIBR. Fazendo boas variações entre jogadas lentas e rápidas, e rodando bem o mapa, o time dinamarquês construiu boa vantagem logo de cara. Porém, desta vez, os brasileiros mais rápido e viraram perdendo somente por 5-7.
Com a troca de lados, e levando o segundo pistol, a Astralis manteve o controle da partida. Foram raros os rounds nos quais o MIBR conseguiu botar a C4 no chão. Mas, mesmo quando plantava a bomba, os dinamarqueses levavam a melhor no retake. Assim, fechou o jogo em 13-5.