
FURIA buscará quebra de tabu contra G2 na IEM Cologne
Única brasileira ainda viva na IEM Cologne, a FURIA voltar a jogar nesse sábado. A equipe abre a fase de grupos enfrentando a G2. Se vencer, os Panteras encerrarão um tabu incômodo na "Catedral do Counter-Strike": o de nunca ter começado a segunda fase com resultado positivo.
A edição deste ano é a quarta na qual a FURIA passa do play-in. Em 2021, 2022 e no ano passado, a equipe brasileira começou a fase de grupos com derrota. Foram dois reveses contra Vitality e um para a Astralis. Todos por 2 a 0.
A melhor campanha da FURIA nas IEM Cologne aconteceu em 2022, a qual começou diretamente na fase de grupos. Após perder na estreia para a Astralis, a equipe brasileira quase que varreu a lower. O time caiu na md3 classificatória para os playoffs para a Liquid.
Em desfavor da FURIA também está o fato de que a equipe brasileira não vence a G2 há três anos. Já são duas vitórias seguidas para os europeus. O último triunfo dos Panteras aconteceu na IEM Dallas, quando eliminaram os adversários nas quartas de final.
Leia também

