malbs durante a IEM Cologne

malbs relembra saída de m0NESY: "Senti que era tudo minha culpa"

Jogador também falou da nova formação e seu primeiro ano na G2

Repleta de novidades, a G2 está estreando sua nova formação na IEM Cologne. No entanto, um dos remanescentes da equipe é Mario "malbs" Samayoa, que completa um ano com o time. Após enfrentar a Vitality, o guatemalteco falou com a Dust2 Brasil sobre o seu tempo no clube europeu.

"É meio estranho porque entrei como um cachorrinho novo há um ano, e agora sou um dos mais experientes aqui no time. É estranho, mas da hora. Passei por muitas coisas. O ano passado foi muito legal, ganhamos dois campeonatos, fiquei em 12º no top 20."

"Começou a nova temporada e foi horrível. Estou conseguindo dar um comeback agora nesta temporada, mas foi uma montanha de emoções", declarou malbs.

Durante o ano, a G2 se despediu de dois grandes nomes que eram marcantes na G2: Ilya "m0NESY" Osipov e Nikola "NiKo" Kovač. malbs falou do momento da saída da dupla e como isso lhe afetou.

"Na hora que o NiKo falou que ia sair, fiquei meio triste na hora, mas achei legal porque iria virar o cara de impacto no time. Chegou a temporada seguinte e boom, tomei na cara."

"Depois o m0NESY saiu e foi bem ruim porque eu estava passando por um momento ruim na carreira. Estava achando que tudo era minha culpa e, na hora que ele falou que ia para Falcons, me senti horrível. Comecei a sentir que era minha culpa porque não estava conseguindo performar. Foi bem ruim. Mas passou, já foi, agora é um novo momento."

Este novo momento da carreira de malbs se dá com novas companhias. O guatemalteco agora atua ao lado de Alvaro "SunPayus" Garcia, Matúš "matys" Šimko e o treinador Eetu "sAw" Saha. Além disso, a G2 promoveu Nemanja "huNter" Kovač para ser o novo capitão.

"Estamos mais completos por assim dizer. O sAw está fazendo um excelente trabalho como coach, enquanto o huNter ainda está se acostumando a ser IGL. Mas acho que vai dar muito certo, ele tem muita XP. Os Kovacs (huNter e NiKo) têm essa voz para ser líder, essa questão de liderança que não é para muita gente. Eles têm e ambos podem ser IGL um dia", disse malbs.

Com o time repleto de novidades, malbs já sabe o que quer alcançar individualmente para esta temporada.

"Acho que vai ser uma temporada legal. Quero voltar a ser o malbs que fui no ano passado. Eu estava muito bem e sei lá o que aconteceu para que eu caísse de nível, mas quero voltar para esse nível que eu estava. Creio que eu estou conseguindo, porém é passo a passo", finalizou malbs.

Leia também

Você precisa estar logado para fazer um comentário.