
apEX diz que faltou "mentalidade de luta" para Vitality
A Vitality voltou a experimentar o sentimento amargo da derrota pela primeira vez depois de seis meses invicta em MD3s. A equipe caiu para a MOUZ em partida que o time não apareceu para o jogo, como explicou o capitão Dan "apEX" Madesclaire à Dust2 Brasil.
"Eu me sinto decepcionado, me sinto triste. Não apenas porque perdemos, mas porque nós não aparecemos para jogar hoje. E isso é algo que não aconteceu este ano. Aconteceu hoje e estou triste que tenha sido na frente dos fãs franceses em um torneio tão grande. Para mim, isso dói. Mas agora é passado e espero que a gente siga em frente e jogue melhor nos próximos jogos", comentou apEX.
"Não é sobre confiança, é apenas sobre a maneira como jogamos Counter-Strike. A maneira como geralmente jogamos Counter-Strike, os pequenos detalhes que geralmente fazemos bem. E hoje nos faltou isso. Esse foi o maior problema para nós. Não foi como atirar bem ou qualquer coisa, para mim isso são deslizes. Porque todos nós teremos um dia off e todos os jogadores terão jogos difíceis. Mas temos jogadores bons o suficiente para que, se um estiver jogando mal, os outros possam se destacar, mas hoje isso não aconteceu mais uma vez."
apEX voltou a comentar sobre a ausência do bom desempenho de alguns jogadores neste duelo pela semifinal e apontou sua missão, enquanto capitão, dentro da Vitality.
"Pode acontecer de alguns jogadores não aparecerem. Não é o fim do mundo. Para mim, eu não me importo com isso. Essa não é a minha missão como IGL. Minha principal missão é jogarmos um bom CS. Faltaram muitas coisas hoje, muitos detalhes que não fizemos bem. Estou triste, mas temos que seguir em frente mais uma vez e tentar dar o nosso melhor para o próximo torneio."
Um dos jogadores que não tiveram uma boa série foi Mathieu "ZywOo" Herbaut, que registrou seu pior mapa em grandes eventos na carreira, na Mirage - mapa que abriu a MD3.
"Ele é humano e às vezes pode ter um mapa ruim. Para mim, não é um grande problema. Ele jogou tão bem por tantos anos que vai jogar bem novamente. Hoje foi mais sobre a mentalidade da equipe e como estávamos. Faltaram muitas coisas e, quando você joga assim contra uma equipe boa como a MOUZ, que quer nos vencer, você não ganha."
A derrota encerra a possibilidade da Vitality vencer o segundo título da IEM Cologne seguido, algo conquistado somente pelos brasileiros da Luminosity/SK. A conquista também seria importante para Robin "ropz" Kool, que não estava com o time no título do ano passado.
"Sim, claro que dói (ainda mais). Dói porque queríamos fazer a temporada perfeita. Mesmo que já tivéssemos uma temporada fantástica, você sempre quer fazer melhor. Você sempre quer ganhar mais troféus. Mas, para isso, você precisa evoluir o tempo todo, você não pode ter um dia apagado. E hoje foi um dia totalmente apagado para nós e não jogamos bem", falou apEX.
Agora fora da IEM Cologne sem o título em mãos, a Vitality passa a olhar para a BLAST Bounty S2 - torneio online que começará na sexta-feira. O capitão falou sobre os próximos dias para o time.
"Temos que conversar. Nunca é fácil se recuperar quando você vence sete troféus seguidos e tem uma temporada perfeita. Hoje mostramos que nos faltou um pouco de mentalidade de luta. E teremos que conversar e fazer acontecer, porque essa é a nossa força", concluiu o capitão da Vitality.
Leia também

